Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

15 momentos inesquecíveis de Friends

Redação Publicado em 03/05/2014, às 15h25 - Atualizado em 02/11/2017, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembramos 15 dos inúmeros momentos marcantes de <i>Friends</i>. Mate a saudade de Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Chandler (Matthew Perry), Monica (Courteney Cox), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow). - Reprodução
Relembramos 15 dos inúmeros momentos marcantes de <i>Friends</i>. Mate a saudade de Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Chandler (Matthew Perry), Monica (Courteney Cox), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow). - Reprodução

Aquele em que Ben nasce

"The One with the Birth" - Temporada 1, episódio 23

Os seis amigos experimentam pela primeira vez aquela vida "adulta" da forma que imaginavam desde sempre - mesmo que de um jeito torto - com o nascimento do filho de Ross.


Aquele em que Ross e Rachel terminam (bem, um deles)

"The One With the Jellyfish" - Temporada 4, episódio 1

Foi tão popular, tão arrastado e ficou tão cravado na história da cultura pop que casais que terminam e voltam o tempo todo acabavam sendo "apelidados" de Ross e Rachel nos anos 90. Foram tantas indas e vindas que fica difícil escolher, mas esta cena resume bem o que foi a relação Ross-Rachel.


Aquele do flashback em que descobrimos o quanto Ross amava Rachel

"The One with the Prom Video" - Temporada 2, episódio 14

Os flashbacks todos trazem histórias ótimas, mas este, que marca mais ou menos o início da relação Ross-Rachel, é bem memorável. Em um VHS que mostra a noite do "Prom" (a formatura) de Monica e Rachel, conseguimos vislumbrar um pouco da juventude delas e de Ross e Chandler e entender melhor como as relações entre eles nasceram (e como Ross era apaixonado por Rachel).


Aquele com o jogo em que ninguém sabe qual o trabalho de Chandler

"The One with the Embryos" - Temporada 4, episódio 12

Basicamente, todos que envolvem jogos são ótimos episódios (o do pôquer, o do Bamboozled), mas neste tempos a oportunidade de conhecer alguns segredos sobre os seis amigos, incluindo o fato de que ninguém sabe muito bem qual o trabalho de Chandler.


Aquele em que Joey deixa o apartamento ser roubado

"The One With the Cat" - Temporada 4, episódio 2

De todas as coisas idiotas que Joey já fez - e sabemos que foram muitas - essa talvez seja a vencedora. O roubo foi uma das mudanças de configuração (como a troca de apartamentos resultante do momento anterior) que deram uma refrescada no cenário.


Aquele em que Phoebe se despede dos trigêmeos

"The One Hundredth" - Temporada 5, episódio 3

O centésimo episódio de uma série é sempre marcante. Em Friends, foi quando Phoebe, que estava servindo de barriga de aluguel para o irmão e a esposa dele, pariu os trigêmeos e teve que se despedir deles.


Aquele em que todo mundo descobre que Monica e Chandler são um casal

"The One Where Everybody Finds Out" - Temporada 5, episódio 14

Neste caso, não é um momento específico, mas o episódio todo em que Ross, Rachel e Phoebe descobrem o que Joey já sabia (e estava tentando manter em segredo): Monica e Chandler são um casal, algo que mudou para sempre as relações e a forma como a trama sobre seis amigos seria conduzida.


Aquele em que Chandler pede Monica em casamento

"The One With the Proposal" - Temporada 6, episódios 24 e 25

Ela só falava em casar, desde o começo. E ele sempre foi conhecido por ter pavor de se comprometer. E isso aconteceu.


Aquele em que Joey casa Chandler e Monica vestido de soldado da Primeira Guerra

"The One with Monica and Chandler's Wedding" - Temporada 7, episódios 23 e 24

Claro que a ideia de Joey casar Chandler e Monica não ia correr tranquilamente. Enquanto o mundo desabava no dia do casório dos amigos, ele estava trabalhando em um filme sobre a Primeira Guerra que poderia mudar o rumo de sua carreira. Chegou atrasado, com a cerimônia começando, e selou a união dos dois vestido de soldado mesmo.


Aquele em que Joey vai para Las Vegas

"The One with Joey's Big Break" e "The One in Vegas" - Temporada 5, episódios 22, 23 e 24

Os episódios de viagem são sempre especiais em séries. Friends teve sua cota desses: Barbados, Londres, Las Vegas. Em Vegas, Joey descobre que o filme no qual ele ia trabalhar teve a produção interrompida e, com vergonha de admitir para Chandler que ele estava errado a respeito dessa oportunidade, ele fica por lá mesmo, trabalhando em um hotel. Posteriormente, os amigos chegam, descobrem tudo e curtem a cidade do pecado por alguns dias fazendo o que fazem de melhor: Joey vê oportunidades de carreira onde não há, Ross se casa e Monica e Chandler causam problemas no próprio relacionamento.


Aquele em que Emma nasce

"The One Where Rachel Has a Baby" - Temporada 8, episódios 23 e 24

Nascimentos e mortes são sempre marcantes e quase sempre acontecem no fim de temporada. Aqui não foi diferente. Para unir ainda mais Ross e Rachel (que ainda passaria por alguns percalços antes do final feliz), nasceu Emma, a filha deles.


Aquele em que Phoebe se casa

"The One with Phoebe's Wedding" - Temporada 10, episódio 12

O relacionamento deles nasceu do jeito mais improvável possível, a partir de um erro de Joey, que deveria apresentar um amigo para Phoebe, se esqueceu e arrumou o primeiro "Mike" que encontrou no caminho. Mas este Mike, rico e com um passado totalmente diferente da hippie doidinha do grupo amigos, acabou se tornando o marido dela na última temporada.


Aquele em que Rachel desce do avião

"The Last One" - Temporada 10, episódios 17 e 18

Naquele 6 de maio, os Estados Unidos pararam (o episódio foi exibido um pouco depois no Brasil) para ver o desfecho da história dos seis amigos que passaram dez anos na NBC. O preço do comercial de 30 segundos para o finale era de US$ 1 milhão e as próprias afiliadas da NBC organizaram festas paras as pessoas se reunirem e verem o episódio. Em Nova York, foram montados telões em parques públicos. Um dos momentos mais esperados era o final feliz de Ross e Rachel. E ele veio quando descobrimos que Rachel desceu do avião que ia levá-la para morar em Paris e separar o casal para sempre.


Aquele em que eles se despedem do apartamento vazio

"The Last One" - Temporada 10, episódios 17 e 18

A última cena de Friends fez muita gente chorar. Foi assim, com o apartamento vazio e todo mundo deixando suas chaves, que os seis amigos deram tchau ao público e ao apartamento onde viveram ótimas histórias por dez anos.


Aquele em que eles se questionam como tudo teria sido se...

"The One That Could Have Been" - Temporada 6, episódios 15 e 16

Toda sitcom que se preze tem um episódio do "e se..." para brincar com o enredo e explorar realidades alternativas. E se Joey tivesse continuado em Days of Our Lives? E se Rachel tivesse mesmo se casado? E se Ross continuasse casado com Carol? E se Chandler tivesse tido coragem de abandonar o emprego que odeia? E se Monica nunca tivesse emagrecido? E se Phoebe tivesse virado uma executiva de Wall Street quando teve a chance?