2020: O ano que o BTS vendeu mais discos que os Beatles

O grupo sul-coreano lançou dois álbuns no ano: Map Of The Soul: 7 e Be

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 10/01/2021, às 14h00

None
(Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Desde o debut em 2013, o sucesso do BTS cresce exponencialmente a cada ano. O grupo sul-coreano quebra recordes a cada lançamento, chegando a ter alcançado o topo das paradas no ano passado com o hit “Dynamite” e a participação no remix de “Savage Love” de Jason Derulo.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O BTS lançou dois discos em 2020, Map Of The Soul: 7 e Be, e manteve-se no topo mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia de coronavírus. Recentemente a Billboard divulgou os números de venda referentes ao ano passado, mostrando que o grupo vendeu mais discos que os Beatles.

Os meninos do BTS alcançaram o terceiro lugar de maior número de álbuns vendidos no ano com Map Of The Soul: 7, ficando apenas atrás de Harry Styles com Fine Line e Taylor Swift, que lançou o aclamado folklore de surpresa.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line

Constantemente comparados ao sucesso dos Beatles, o grupo desbancou o quarteto britânico, que ficou em 12º lugar nas paradas com o álbum Abbey Road. Ainda que não tenham lançado músicas inéditas desde a década de 70, os Beatles continuam extremamente populares, o que explica a presença anual da banda no topo das paradas referentes à venda de discos.

Recentemente Paul McCartney comparou o BTS com os Beatles: “Pra mim, não é realmente por causa da música, como é para os fãs. Pra mim, vejo jovens passando pelo que nós passamos - BTS, os rapazes coreanos. (...) E eu acho que eles são bons, sabe?”

+++LEIA MAIS: Paul McCartney compara BTS aos Beatles: 'Eles são bons'


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL