Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

25 anos de Insomniac: Green Day lança edição especial do disco com músicas ao vivo inéditas

A banda de punk rock adicionou performances de um show em Praga em 1996

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 19/03/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Green Day (Foto: Theo Wargo/Getty Images)
Green Day (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

Insomniac (1995), quarto disco de estúdio do Green Day, completou 25 anos em outubro de 2020. Para comemorar a data - embora com um pouco de atraso -, a banda lançou uma versão deluxe remasterizada da obra nesta sexta, 19 de março. As informações são da Rolling Stone EUA.

“Insomniac é velho o bastante para alugar um carro (ou outras coisas que você pode fazer aos 25 anos, não somos advogados para saber), então fizemos a versão remasterizada para celebrar, e adicionamos alguns bônus também,” afirmou a banda.

+++LEIA MAIS: Green Day deve vir ao Lollapalooza 2021, diz jornalista

Além das 14 faixas originais, a edição especial conta com mais oito músicas, tocadas por Billie Joe Armstrong e companhia em 1996 em um show em Praga, incluindo “Geek Stink Breath,” “Brain Stew” e “Jaded.” A banda também disponibilizou vídeos do show em uma playlist no Youtube.

Green Day é uma das bandas mais famosas de punk rock dos anos 1990 e 2000. Em fevereiro deste ano, lançaram “Here Comes the Shock,” e devem tocar no festival Life Is Beautiful em Las Vegas (EUA) em setembro. A turnê da banda com Fall Out Boy e Weezer também está prevista para começar em 14 de julho, em Seattle (EUA).

+++LEIA MAIS: Metallica e Green Day farão parte das apresentações especiais do Super Bowl

No dia primeiro de março, o jornalista José Norberto Flesch anunciou o Green Day como a mais nova atração do Lollapalooza 2021. A banda substituirá o Guns N' Roses, principal nome do line-up original.

Assista à performance de "Geek Stink Breath" ao vivo em 1996:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL