Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

25 anos de Missão Impossível: 5 curiosidades sobre a franquia icônica [LISTA]

Neste sábado, 22 de maio, o filme Missão Impossível completa 25 anos - e a produção estrelada por Tom Cruise deu início a uma franquia icônica

Camilla Millan Publicado em 22/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise em cena famosa do filme Missão Impossível (1996) (Foto: Divulgação)
Tom Cruise em cena famosa do filme Missão Impossível (1996) (Foto: Divulgação)

O primeiro filme da franquia Missão: Impossível chegou aos cinemas em 22 de maio de 1996. Na trama, Tom Cruise interpreta o agente secreto Ethan Hunt, mas a produção seria apenas o início de uma trajetória de sucesso da história.

As narrativas com Cruise no papel principal levariam o astro a se consagrar como um dos mais populares em produções de ação - e não é por menos. Nos últimos filmes, o astro se viu em cenas mirabolantes (e reais) nas quais se pendura em prédios ou aviões em movimento - tudo isso, muitas vezes, sem dublês.

+++LEIA MAIS:Cena de Tom Cruise em Missão impossível 7 foi 'coisa mais perigosa' que ator já fez

Por enquanto, são seis filmes sobre as aventuras do agente secreto Ethan Hunt, mas uma nova produção está em andamento - e com certeza deve ter cenas espetaculares. Contudo, mesmo com novas tramas, as complexas missões continuam a conquistar o público.

O primeiro Missão: Impossível completa 25 anos neste sábado, 22 de maio. Para marcar a data, a Rolling Stone Brasil separou 5 curiosidades sobre a franquia; confira:

+++ LEIA MAIS: Parte da equipe de Missão Impossível 7 pede demissão após bronca de Tom Cruise

Contrato com a Apple

A Apple assinou um contrato de US$ 15 milhões para ter os computadores da empresa no filme. Além disso, o valor foi para a divulgação da produção - de anúncios de TV a um jogo online exclusivo. 

Segundo a Apple, foi a primeira parceria entre um estúdio e uma grande empresa de tecnologia para a promoção de um filme.

+++LEIA MAIS: Tom Cruise salvou a vida de duas pessoas que correram sérios riscos em acidentes de filmagens


Produtora Cruise-Wagner Production

Missão Impossível é o primeiro trabalho da Cruise-Wagner Productions - produtora criada por Tom Cruise em Paula Wagner.


Inspiração em série

O filme foi inspirado em uma famosa série norte-americana chamada Missão Impossível. A produção foi ao ar entre 1966 e 1973 pela rede de televisão CBS e acompanha as missões de uma agência governamental secreta conhecida como "Impossible Missions Force".

+++LEIA MAIS: Missão Impossível 7: Simon Pegg não sabia se Tom Cruise sobreviveria às filmagens


Raimundos

Para o segundo filme da franquia, os produtores tiveram a ideia de adaptar a trilha sonora. Com isso, chamaram diversas bandas de cada pais para cantarem, em inglês, algumas músicas extras. 

No caso do Brasil, a banda Raimundos foi chamada - e a faixa extra pode ser conferida abaixo: 

+++LEIA MAIS: Tom Cruise faz acrobacia surreal para Missão Impossível 7; veja


Tom Cruise conheceu Katie Holmes em audição

Entre 2006 e 2012, Tom Cruise e Katie Holmes foram casados, mas a união poderia não ter acontecido se não fosse por Missão: Impossível. Os astros se conheceram nas audições do filme quando Holmes fez o teste para viver a noiva protagonista. Contudo, o papel foi para Michelle Monaghan.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL