Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 coisas que os livros de Game of Thrones fizeram melhor do que a série [LISTA]

Apesar de aclamada, a série da HBO deixa de lado vários aspectos interessantes da obras de George R.R. Martin

Redação Publicado em 06/04/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)

Game of Thrones foi elogiada por diversos críticos e fãs de fantasia já familiarizados com a obra de George R.R. Martin. A caracterização dos personagens favoritos e criação do mundo foi muito fiel ao material fonte, mas como é natural de qualquer adaptação, vários elementos ficaram de fora. 

Segundo o site WhatCulture, há conceitos, informações e cenas listadas abaixo que os livros de Martin comunicam muito melhor do que a série da HBO, o que pode motivar fãs insatisfeitos com a oitava temporada a ler a saga As Crônicas de Gelo e Fogo.


A História de Westeros

Westeros é muito mais viva e repleta de histórias nos livros. Eventos como a primeira Longa Noite, a Dança dos Dragões, a conquista de Aegon Targaryen são referenciados e descritos, várias vezes. Porém, na série boa parte das narrativas extraordinárias é deixada de fora. 

+++LEIA MAIS: Qual é o seu vilão de série favorito? Veja os 6 mais incríveis dos anos 2000 [LISTA]


Sor Loras Tyrell e Renly Baratheon tem muito mais espaço

O irmão de Margaery Tyrellteve um romance secreto e como o primeiro marido da Lady, Renly Baratheon. O luto de Loras pela morte do amante tem muito mais foco nos livros e ficou completamente de fora da série e a falta dessa representatividade para irritou os fãs LGBTQ+ da saga.

+++LEIA MAIS: 4 piores atrocidades de Tyrion Lannister com Sansa em Game of Thrones [LISTA]


Os livros literalmente não têm pressa

George R.R. Martin  já deixou vários fãs furiosos com o ritmo de escrita dele. Dança dos Dragões foi o livro mais recente do universo Game of Thrones e foi escrito há 10 anos. Pelo menos isso é um bom indicativo do tempo e esforço que o autor dedica a obra e que o final pode ser mais satisfatório do que o da série.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

Martin disse que a pandemia do novo coronavírus acerelou a escrita de The Winds of Wintero próximo volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, então só resta esperar.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK