Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 coisas que você precisa saber sobre Batwoman, nova série da HBO

Protagonizada por Ruby Rose, a série estreia nesta sexta, 17, às 22 horas na HBO

Redação Publicado em 17/04/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batwoman (Foto: Divulgação / The CW)
Batwoman (Foto: Divulgação / The CW)

Batwoman, nova série da HBO, estreia nesta sexta, 17, às 22 horas, e a cada semana novos episódios serão transmitidos no canal televisivo e na plataforma de streaming HBO Go. Protagonizada por Ruby Rose, a produção criou expectativas devido aos seis meses de espera até o lançamento no Brasil, mas antes de assistí-la é preciso se atentar a alguns detalhes.

+++LEIA MAIS: Batwoman será primeira série de herói com protagonista e atriz principal LGBTQ+

A série conta a história da personagem Kate Kane, a qual assume a identidade de Batwoman após o primo dela, Bruce Wayne, desaparecer. O Uol separou 3 informações que você precisa saber antes de assistir à série; confira:

Arrowverse

Assim como The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Raio Negro, Batwoman faz parte do Arrowverse, o universo composto pela produção Arrow. Todas as produções são exibidas pelo Warner Channel, menos Raio Negro.

+++LEIA MAIS: O que o crossover Crise nas Infinitas Terras mudou no Arrowverse e a DC na TV [LISTA]

No entanto, a demora para chegar ao Brasil levou a um problema de continuidade, e o crossover Crise nas Infinitas Terras foi ao ar apenas com as séries do Warner Channel. Raio Negro não teve um episódio dedicado ao crossover, mesmo com o herói fazendo parte dele. 

Dessa forma, os espectadores brasileiros ficaram sem o 9º episódio, que conta com a participação especial de Tom Welling, o Clark Kent de Smallville que também faz parte de Crise nas Infinitas Terras.

+++LEIA MAIS: Após machucar a coluna em acidente, Ruby Rose passa a usar dublês em filmagens de Batwoman


Batwoman não é a Batgirl

Apesar dos nomes parecidos, as duas personagens não são a mesma. Batwoman é Kate Keene, chamada como Kathy na primeira aparição que fez nas HQs, em 1956. Já Batgirl é uma heroína que foi assumida por diversas personagens dos quadrinhos.

A primeira a assumir o papel da personagem, em 1961, foi Betty Kane, sobrinha de Kathy. Além dela, Barbara Gordon, Cassandra Cain e Helena Bertinelli assumiram o alter-ego heroico. 

+++LEIA MAIS: Ruby Rose fala sobre cirurgia na coluna e a importância de mostrar as fraquezas em Hollywood


Primeira protagonista lésbica

A personagem é a primeira super-heroína lésbica a protagonizar uma série de TV. A atriz Ruby Rose, que também é lésbica, deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter falando sobre a importância da diversidade:

“A série está contando a história que eu queria ver na TV quando era mais nova. Acho que isso vai mudar a vida de algumas pessoas. Definitivamente há um personagem na série para todo mundo, mas se você não se ver refletido ali, é provavelmente porque você já tem muitas outras séries por aí”.

+++LEIA MAIS: 7 atores que se machucaram feio por recusarem dublês em filme: Leonardo DiCaprio, Ruby Rose e mais


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA