Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Riverdale e Sabrina: Todos os crossovers entre as séries de Archie Comics na Netflix [LISTA]

Além de contarem com o mesmo showrunner, O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale, séries da Netflix, possuem muitas outras conexões

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/06/2021, às 19h20 - Atualizado em 07/10/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riverdale (Foto: Divulgação / CW ) e O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)
Riverdale (Foto: Divulgação / CW ) e O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)

As séries O Mundo Sombrio de Sabrina (2018) e Riverdale (2017) são de canais e streamings diferentes, mas contam com vários pontos em comum na narrativa. Além de serem baseadas nas HQs Archie Comics, possuem o mesmo showrunner,Roberto Aguirre-Sacasa

Com o lançamento da terceira temporada de Sabrina na Netflix, foi possível observar mais conexões, junto da comprovação de que as produções realmente coexistem no mesmo universo.

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina, segundo o IMDb

Confira quatro conexões entre O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale que você talvez tenha perdido, segundo o Screen Rant:


Penelope Blossom aparece em Sabrina

Penelope Blossom em O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)
Penelope Blossom em O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)

No primeiro episódio da terceira temporada de Sabrina,Capítulo 21: O Coração do Inferno, Ambrose (Chance Perdomo) e Prudence (Tati Gabrielle) procuram Faustus Blackwood (Richard Coyle). Após muitas tentativas falhas, Prudence se disfarça de mulher para atraí-lo, e o disfarce utilizado é Penelope Blossom (Nathalie Boltt), a mãe de Cheryl (Madelaine Petsch) em Riverdale.

+++ LEIA MAIS: Atriz de Riverdale, Marisol Nichols ajuda FBI a prender pedófilos na vida real

No entanto, O Mundo Sombrio de Sabrina nunca explicou por que usou a imagem da atriz. Então, será que os personagens conhecem Penelope de algum lugar?


Sabrina e Ambrose viajam a Riverdale

O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)
O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)

No terceiro episódio, Sabrina (Kiernan Shipka) e Ambrose (Chance Perdomo) viajam até a cidade de Riverdale para encontrar uma coroa. No caminho, passam pela placa “Bem-vindo a Riverdale,” e observam um ovo de páscoa de Jughead Jones (Cole Sprouse). Além disso, a árvore na qual finalmente encontram o objeto é propriedade da família Blossom.

+++ LEIA MAIS: O Mundo Sombrio de Sabrina: Temporada final ganha novo trailer; assista


O Dr. Cerberus pega hambúrgueres do Pop's Chock'lit Shoppe

O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)
O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Divulgação / Netflix)

Impossível assistir Riverdale e não lembrar do Pop's Chock'lit Shoppe. No episódio 6 de O Mundo Sombrio de Sabrina, o Dr. Cerberus (Alessandro Juliani) visita a querida lanchonete para comprar um hambúrguer a pedido de Hilda (Lucy Davis), quem foi infectada por uma aranha e teve a aparência totalmente transformada.


Sabrina na sexta temporada de Riverdale

Por último, o maior crossover de todos: a Warner Bros. TV anunciou que Sabrina Spellman aparecerá na sexta temporada de Riverdale, que estreia em 16 de novembro de 2021 na Netflix. "Parece que alguém vai fazer a viagem de Greendale a Riverdale... Nos vemos na temporada 6, Kiernan Shipka," diz a publicação no Twitter. Veja abaixo: