Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 3 escolhas mais idiotas de Hermione em Harry Potter

Em todos filmes da franquia, personagem foi interpretada por Emma Watson

Redação Publicado em 26/10/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Harry Potter é o grande herói de todo universo criado por J. K. Rowling, mas ele não conseguiu esse status sozinho, porque ele teve ajuda dos amigos, principalmente de Hermione Granger. Os dois se conheceram logo em Pedra Filosofal, quando ambos foram destinados à Grifinória - porém eles não se deram tão bem logo de cara.

Após se acertarem, Harry e Hermione viram grandes amigos e ela vira uma das maiores aliadas do bruxo na luta contra Voldemort, além de sempre utilizar da inteligência e habilidade com magia para tirar os amigos de toda e qualquer situação.

+++LEIA MAIS: Ator de Harry Potter diz que não é mais reconhecido por fãs após perder peso

No entanto, isso não impede que ela tenha feito coisas questionáveis, afinal, ela é humana e chegou a errar algumas vezes. Veja abaixo as 3 escolhas mais idiotas de Hermione em Harry Potter, segundo Screen Rant.


Largou a Capa da Invisibilidade para trás

Não é mostrado na adaptação de Pedra Filosofal, mas, nos livros, Hermione e HarryPotter ajudam a mover o dragão Norbert (Norberta) para longe de Hagrid. Os dois amigos transportam a criatura para o topo da Torre de Astronomia, para Charlie Weasley a levar à Romênia.

No entanto, antes de sair, Hermione não tinha a Capa da Invisibilidade como prioridade. Ela sai do topo da torre de maneira inocente e paga por isso, porque Argo Filch os pegou para fora dos quartos de madrugada.

Então, eles recebem detenção e Harry fica frustrado porque a amiga não se lembrou do item mais importante para a missão.


Deixou o Vira-Tempo em segredo

Nos filmes e livros da franquia, Harry, Ron e Hermione sempre se mostraram abertos e sinceros uns com os outros.

Porém, durante Prisioneiro de Azkaban, Hermione opta por não contar aos amigos que ela usava um Vira-Tempo para atender várias aulas.

Ficou subentendido que ela não contou a ninguém sobre o artefato a pedido da Professora McGonagall. Como apontado pelo site, não fazia sentido guardar esse segredo porque não era um grande problema aos personagens.


Luta contra Belatriz Lestrange

No livro de Relíquias da Morte, Hermione entra em um combate contra a temível Belatriz Lestrange.

Para piorar, Hermione usa a varinha da bruxa contra ela mesma, ou seja, ela fica bem mais fraca em relação à oponente. Quando se enfrenta uma bruxa tão habilidosa e poderosa como Belatriz, essa atitude é definitivamente imprudente.

Felizmente, ela foi salva por Molly Weasley, que mata a Comensal da Morte com um golpe bem no meio do peito. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL