3 fatos bem curiosos sobre Charada, vilão de Batman com Robert Pattinson [LISTA]

No filme, Paul Dano será o responsável por viver o vilão

Redação Publicado em 04/09/2020, às 19h01

None
Paul Dano como Charada em The Batman (Foto: Reprodução/YouTube)

O Charada, interpretado por Paul Dano, será o vilão de The Batman, novo filme do herói estrelado por Robert Pattinson. No DC FanDome, foi revelado o primeiro trailer e aparentemente o personagem é o principal vilão da história. Dirigido por Matt Reeves, o longa deve chegar aos cinemas no 21 de outubro de 2021.

+++LEIA MAIS: Tudo sobre o trailer de The Batman com Robert Pattinson no DC FanDome: música do Nirvana, uniforme, novo Gordon e mais

Para conhecer mais sobre o vilão, o Legião dos Heróis listou algumas curiosidades sobre o Charada. O personagem apareceu pela primeira vez no Detective Comics #140, HQ criada por Bill Finger e Dick Sprang, e publicada em outubro de 1948. Ele é super-estrategista, extremamente articulado no crime e viciado em enigmas, quebra-cabeças e jogos de palavras. 

Confira 3 fatos bem curiosos sobre o Charada, listados pelo Legião dos Heróis

+++LEIA MAIS: Filmagens de Batman de Robert Pattinson são interrompidas (três dias após voltarem) por teste positivo para Covid-19

Poderes

Na verdade, o Charadaassim como o Batman não tem um super-poder, mas é um estrategista muito articulado, inclusive, ele é considerado por muitas pessoas como o vilão mais inteligente do Homem Morcego.

Como conta o Legião dos Heróis, o personagem não é um lutador, no entanto, tem o auxílio de arma escondidas dentro da bengala de interrogação. 

+++ LEIA MAIS: Trailer de The Batman é recriado inteiramente em Lego; assista


Apresentador 

Em Riddler: The Riddle Factory, o Charada experimenta uma nova e bizarra ocupação: ele se torna um apresentador de um game show para humilhar celebridades de tal maneira que elas cometerem suicídio após o programa. 

Ao final da história, o público descobre que a vida como apresentador era para encobrir as tentativas de caçar tesouros escondidos de "Scarface" Scarpelli, um gangster de Gotham.

+++ LEIA MAIS: Trailer do Batman de Robert Pattinson também rende piadas e zoeiras com emo, Evanescence e My Chemical Romance


Câncer

Em Batman: Silêncio, é apresentado que o Charada enfrentou um tumor cerebral. No entanto, o vilão não tratou a doença com quimioterapia e para se curar do câncer, procurou por um dos Poços de Lázaro de Ra's al Ghul. Por fim, ele até consegue a cura, mas precisou pagar muito caro para isso.

+++LEIA MAIS: Trailer do Batman: 20 detalhes, referências e dicas sobre o filme que você pode ter deixado passar no vídeo


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO