3 filmes de terror da A24 para assistir no Prime Video [LISTA]

Os filmes de terror da companhia independente são complexos e grotescos de uma forma viciante

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 10/11/2020, às 19h56

None
Hereditário (Foto: Reprodução)

Depois do ápice dos slasher com os jumpscares, o cinema deu espaço para o terror moderno. Os filmes dos anos 2010 começaram a moldar novos formatos para o gênero e focaram em elementos místicos e mais sombrios.

A partir de 2016, a produtora A24 começaria a ser ligada ao terror moderno pelas produções subversivas e viscerais.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

Os filmes de terror da companhia independente são complexos e grotescos de uma forma viciante. Toda vez que o logo da produtora aparece na tela já sabemos que não veremos um longa simplesmente assustador, mas algo muito maior. E isso a ponto do público já saber que pensará nos simbolismos do filme por muito tempo.

Perfeitos para maratona, separamos 3 filmes de terror da A24 para assistir no Prime Video. Confira a lista:


O Sacrifício do Cervo Sagrado

O terror psicológico de 2017 dirigido por Yorgos Lanthimos revela a amizade secreta entre um cirurgião cardíaco e um adolescente - que tem uma conexão estranha com o passado do médico.

Depois de se encontrarem, o cirurgião leva o jovem para conhecer a família. No entanto, em uma reviravolta inusitada e bizarra, os familiares do doutor começam a adoecer.


Hereditário

O longa produzido pela A24 marcou a estreia de Ari Aster nos cinemas. Hereditário (2018) é quase como uma epifania do terror, que constrói novos contornos para o gênero e se estabelece como umas das produções sobrenaturais mais impactantes da década.

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Sem qualquer tipo de culpa, o enredo coloca os personagens em situações tão traumatizantes que uma parte da descarga emocional deles é sentida pelo próprio espectador. O peso dramático é enorme, e só aumenta a tensão e a exaustão satisfatória do longa.


Midsommar

O terror folk evidenciou uma narrativa inquietante de um grupo que viaja à Suécia para um festival, mas se depara com um culto pagão. O longa, também de Ari Aster, é uma ambiciosa história da mistura de misticismo e realidade sombria e crua.

+++ LEIA MAIS: Conheça o mundo incrível (e nojento) dos efeitos especiais de Midsommar - e nada foi tela verde

Diferente da maioria das produções de terror, Midsommar (2019) tem uma paleta clara - o que, acredite ou não, deixa tudo ainda mais perturbador. O longa abre para o espectador um enredo repleto de imagens macabras e aterrorizantes.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL