Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 filmes do Robert Downey Jr. para assistir - e 3 para fugir

De Abaixo de Zero a Vingadores: Ultimato, conheça os melhores e piores filmes do astro, de acordo com IMDb

Redação Publicado em 04/04/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. (Foto: Joel Ryan / AP)
Robert Downey Jr. (Foto: Joel Ryan / AP)

A carreira de Robert Downey Jr. teve início nos anos 1970 e, desde o primeiro papel em Pound, aos cinco anos de idade, o ator norte-americano se tornou um dos nomes mais respeitados em Hollywood. Com mais de vinte filmes no currículo, Downey Jr. já atuou em diversos gêneros, desde as aventuras de Sherlock Holmes, até comédias controversas como Trovão Tropical.

Com base no ranking do IMDb, baseado na opinião do público, selecionamos o top 3 de melhores - e piores - produções com o intérprete do Homem de Ferro.

+++ LEIA MAIS: Marvel revela teste de vídeo de Robert Downey Jr para Homem de Ferro; assista

Para assistir

Robert Downey Jr em Homem de Ferro 3 (Foto: Divulgação)

Vingadores: Ultimato (2019)

Fechamento da franquia Vingadorese último filme de Robert como Tony Stark,Ultimatoé o favorito dos fãs. Sucesso absoluto de bilheteria, o longa da Marvel arrecadou total US$2,79 bilhões nos cinemas e quebrou diversos recordes históricos.


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

A série de filmes de Os Vingadores é o trabalho mais celebrado pelos fãs do ator. A terceira produção, Guerra Infinita, também fez sucesso nos cinemas e arrecadou US$2,048 bilhões, pouco menos que Ultimato.

+++ LEIA MAIS: Por que Vingadores: Ultimato não é considerado o filme com a maior bilheteria da história do cinema?


The Avengers: Os Vingadores (2012)

Downey Jr. já havia estrelado dois filmes como Homem de Ferroquando Os Vingadores chegou aos cinemas. Em conjunto com Stark, os heróis Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos para impedir os planos de Loki. 


Para fugir

Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis em Um Parto de Viagem (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Um Parto de Viagem (2010)

Em terceiro lugar entre filmes de DowneyJr. com pior classificação, a comédia Um Parto de Viagem tem 6,5 de nota do público. O filme arrecadou mais de 200 milhões de dólares nos cinemas e mostra o ator na pele de Peter Highman, pai de primeira viagem em corrida contra o tempo para ver o parto da própria esposa, mas acaba entrando numa aventura com um desconhecido. 

+++ LEIA MAIS: Morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato quase foi muito mais nojenta e violenta; entenda


Na Companhia do Medo (2003)

O terror Na Companhia do Medo, apesar de ter a menor nota da crítica da carreira do ator, está em segundo lugar entre os piores filmes do currículo de Downey Jr. A psiquiatra criminal Miranda Grey acorda internada na clínica, sob os cuidados de seu colega Pete Graham, personagem de Robert. Completamente desorientada, ela é acusada de ter matado o próprio marido, mas não se lembra de nada.


Abaixo de Zero (1987)

Drama criminal, Abaixo do Zero tem a pior classificação na filmografia do ator, de acordo com IMDb. Com 6,4 de aprovação do público, o filme tem Downey Jr. no papel de Julian, viciado em drogas, que atrapalha a relação de dois amigos de colégio. Apesar de não ser o longa mais querido do artista, chamou a atenção de Hollywood para o talento de Robert.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?