Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 lições que o Batman de Robert Pattinson deveria aprender com O Cavaleiro das Trevas - além do ultra-realismo [LISTA]

A trilogia de Christopher Nolan deu ótimas dicas do que se fazer - e algumas do que não se fazer

Redação Publicado em 15/04/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman Begins (foto: reprodução/ Warner)
Batman Begins (foto: reprodução/ Warner)

A trilogia Batman de Christopher Nolan, estrelada por Christian Bale, foi um marco na história do herói e dos filmes baseados em HQ. Ao imaginar como seria se o homem-morcego existisse em um mundo mais realista, o público foi surpreendido e a crítica elogiou merecidamente os filmes. 

+++LEIA MAIS: Batman vs Homem de Ferro: 3 motivos para acreditar na vitória do Homem Morcego

Agora que o Batmanserá refeito pelo cineasta Matt Reeves e com Robert Pattinson no papel do bilionário vigilante, o que pode ser tomado como lições da trilogia O Cavaleiro das Trevas? Listamos os aspectos fortes que devem ser adotados e alguns fracos que devem ser evitados.


Atualizar personagens conhecidos

Ninguém percebeu o casting de Heath Ledger como Joker

O mundo todo já sabia quem eram BatmanCoringa, Mulher-Gato, Alfred e outras faces de Gotham City. Entretanto, Nolan conseguiu capturar essas personalidades de maneira nova e intrigante. Esse sentimento de familiar, mas novo, agradou fãs antigos e criou novos admiradores da história.

+++LEIA MAIS: Fãs descobrem maneira de trazer Tony Stark de volta ao MCU depois de Vingadores: Ultimato; entenda


Se apoiar no código moral do Batman

Warner Bros. Wanted Christopher Nolan To Make 'Dark Knight Rises ...

O Batman comete crimes para fazer justiça, sim. Espancar bandidos e violar leis de extradição são um bom exemplo, mas, para não prejudicar o heroísmo, Bruce Wayne manteve-se fiel ao código moral, principalmente ao não usar armas ou matar. Isso foi importante para manter o símbolo do Morcego como sinônimo do bem.

+++LEIA MAIS: Batman ou Homem de Ferro: qual é o super-herói mais rico? E por quê? [ANÁLISE]


Não use apenas uma voz rouca

Christopher Nolan Talks 'The Dark Knight Rises' Ending - YouTube

Um dos poucos pontos incontestavelmente fracos da trilogia Nolan foi a voz rouca e forçada que Christian Bale fazia para não ser reconhecido ao vestir o bat-traje. Depois de virar meme e motivo de incontáveis paródias, o próximo Batman já está mais que avisado sobre os perigos de não pensar direito na voz do herói.