Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 3 melhores falas de Luke Skywalker em Star Wars [LISTA]

O personagem de Mark Hamill tem várias frases memoráveis, reproduzidas há décadas pelos fãs da franquia

Redação Publicado em 18/03/2020, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: O Retorno de Jedi (foto: reprodução Lucasfilm)
Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: O Retorno de Jedi (foto: reprodução Lucasfilm)

Boa parte dos fãs e público de Star Wars se lembram das frases do Mestre Yoda principalmente, mas o protagonista, Luke Skywalker, também tem falas marcantes. As frases não só têm algo importante a dizer sobre a história, mas transmitem lições para a vida de quem assiste.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de George Lucas, segundo IMDb

Relebramos as frases mais memoráveis de Luke e o significado delas para a vida, conforme organizadas pelo site ScreenRant.


“Me derrube com a sua raiva e eu sempre estarei com você.”

Em Os Últimos Jedi(2017), Luke tem um confronto emocionante com o sobrinho Kylo Ren e diz isso como uma advertência final sobre o caminho que ele está tomando no lado sombrio da força. 

+++LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:

Além de ser uma referência a uma fala de Obi-Wan em Uma Nova Esperança(1978), é também uma frase importante sobre como as coisas que fazemos motivados por raiva permanecem nos assombrando como arrependimentos.


“Seu excesso de confiança é sua fraqueza.”

Em O Retorno de Jedi (1983), Luke é capturado por Darth Vader, levado até o Imperador Palpatine e a Resistência luta desesperadamente em Endor. Palpatineestá confortável e diz que a vitória do império é certa. Mesmo assim, Luke não hesita em desafiá-lo.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Palpatine é um vilão muito melhor que Darth Vader em Star Wars [LISTA]

Essa frase marca um momento heroico e sublinha a necessidade de sempre ser humilde, pois a arrogância pode ser uma vulnerabilidade, que, no caso de Palpatine, causou a derrota dele.


“Eu sou um Jedi, como meu pai foi antes de mim.”

Também em Retorno de Jedi, Luke dá um exemplo de determinação. Ele não se deixar definir pela manipulação de Palpatine e também tira o poder do Imperador sobre o pai dele, Anakin Skywalker. É possivelmente a frase mais inspiradora de Luke e marcou a história de Star Wars.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA