Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 mistérios apresentados em filmes que são revelados nos livros em que foram baseados

A partir das obras, o público consegue terminar uma história sem pontas soltas

Redação Publicado em 22/06/2020, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heatl Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/DC Comics/Warner Bros.)
Heatl Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/DC Comics/Warner Bros.)

Muitos filmes buscam na literatura uma história bem construída para poder desenvolver no cinema. Dessa forma, o público garante tramas incríveis para poder acompanhar nas telinhas.

No entanto, algumas produções deixam algumas pontas soltas, mesmo sendo baseadas em livros. Nesse cenário, acontece o caminho contrário. As próprias obras viram as responsáveis por solucionar segredos mostrados nos longas. 

+++ LEIA MAIS: 6 livros adaptados tanto para cinema quanto para TV: de Percy Jackson a Watchmen

O site Omelete separou alguns mistérios apresentados em filmes que são desvendados nas obras em que foram baseadas. Confira a lista selecionada:


Volta de Papatine

A adaptação para livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker confirmou que o Imperador Palpatine que aparece no filme é, de fato, um clone. Escrito por RaeCarson, o romance evidencia como o personagem morreu em O Retorno de Jedi (1983), quando DarthVader salva Luke, mas apenas em corpo. O espírito dele foi transferido para o clone que aparece em A Ascensão Skywalker

+++LEIA MAIS: Star Wars pode introduzir um novo Baby Yoda, mas fora da série The Mandalorian


Destino de E.T.

E.T o Extraterrestre, do diretor Steven Spielberg, é um clássico de 1982. Três anos depois, o escritor William Kotzwinkle lançou uma adaptação literária do filme. Nela, E.T. chega no planeta natal e descobre as mudanças do lugar. Apesar de voltar para a antiga casa, ele não deixa de observar Elliott. Com medo da criança se esquecer dele e de tudo o que ensinou, a criatura dócil volta para a Terra e reencontra o amigo.

+++ LEIA MAIS: Como estão os atores mirins de E.T o Extraterrestre?


O que aconteceu com Coringa?

Coringa não é citado em O Cavaleiro das Trevas Ressurge porque Heath Ledger, ator que interpretou o personagem, morreu antes das filmagens do filme. Para revelar o que aconteceu com o vilão, Greg Cox desenvolveu uma adaptação literária. 

Assim, descobrimos como o inimigo do Batman estava preso na solitária do Asilo de Arkham. Como ninguém avistava o personagem, o vilão se tornou uma lenda urbana - não ficando claro se ele estava realmente isolado ou tinha fugido.

+++ LEIA MAIS: Improviso de Heath Ledger em cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas é mito; entenda


+++ A PLAYLIST DO SCALENE