Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para amar Miles Morales como Homem-Aranha

Personagem teve primeira aparição em 2011

Redação Publicado em 11/11/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Spider-Man: Miles Morales para PS5 (foto: Reprodução/Sony/Marvel)
Trailer de Spider-Man: Miles Morales para PS5 (foto: Reprodução/Sony/Marvel)

O Homem-Aranha é um dos personagens mais icônicos da Marvel - e de todos os super-heróis - e foi eternizado como Peter Parker, primeira versão dele. No entanto, no ano de 2011 a editora criou Miles Morales, adolescente negro de ascendência hispânica, na revista Ultimate Fallout #4.

Na HQ, o mundo sofre com a morte de Peter Parker, mas Miles é mordido por uma aranha radioativa e passa a ser o segundo Teioso do universo Ultimate da Marvel. Ao longo dos anos, o herói foi ganhando cada vez mais destaque, e protagonizou quadrinhos, filmes de até jogos de videogame.

+++LEIA MAIS: 7 clássicos da Hanna-Barbera que você não pode deixar sumir da sua memória [LISTA]

Veja abaixo 3 motivos para amar Miles Morales como Homem-Aranha.


Tem o próprio filme animado

Em 2018, estreava o filme Homem-Aranha no Aranhaverso (no Brasil, a produção chegou apenas em janeiro de 2019), protagonizado pelo próprio Miles Morales e dirigido por Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti. Quem deu a voz para o personagem foi Shameik Moore.

O longa foi um verdadeiro sucesso de público. Aranhaverso arrecadou cerca de US$ 375 milhões na bilheteria mundial. Além disso, a produção levou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2019.


História de origem mais completa

A origem de Miles é mais criativa e original em relação ao antecessor Peter Parker. Os poderes dele vieram através da mordida de uma aranha roubada pelo tio criminoso.

As primeiras aventuras de Miles Morales como Homem-Aranha levaram à morte da mãe, o que deixou ele em um dilema sobre se tornar um vigilante em tempo integral. Esses acontecimentos levaram o personagem a ter uma história mais rica e complexa.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações


Ganhou game próprio

Na próxima quinta, 12 (no Brasil apenas no dia 19 deste mês), o game Spider-Man: Miles Morales será lançado junto com o PlayStation 5, console de nova geração da Sony. O jogo é uma continuação de Spider-Man, que teve a aparição de Miles.

Agora, o personagem assume o papel principal e já com os poderes, precisa salvar Nova York enquanto Peter Parker não está na cidade. Por mais que Spider-Man: Miles Morales seja um jogo de menor escala em relação ao anterior, ele já é uma das maiores promessas para esse começo de geração dos consoles.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes