Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para assistir Clouds no Disney+ e se apaixonar pela cinebiografia [LISTA]

Estrelado por Fin Argus e Sabrina Carpenter, o filme já está disponível no streaming

Redação Publicado em 15/02/2021, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fin Argus e Sabrina Carpenter em Clouds (Foto: Reprodução/Disney+)
Fin Argus e Sabrina Carpenter em Clouds (Foto: Reprodução/Disney+)

Clouds, a emocionante cinebiografia doDisney+, lançada em 16 de outubro de 2020, só chegou ao Brasil no último mês, no dia 22 de janeiro. Estrelado por Fin Argus e Sabrina Carpenter, o filme é uma viagem emocionante pela vida de Zach Sobiech.

+++LEIA MAIS: Solteiro no carnaval? 4 filmes de amor adolescente para não se sentir tão sozinho [LISTA]

Baseado no livro Fly a Little Higher, de Laura Sobiech, o filme narra a história de Zach Sobiech (Fin Argus), um adolescente diagnosticado com uma forma rara de câncer no osso, e que decide inspirar outras pessoas a partir da música enquanto luta com a doença no pouco tempo de vida que tem.

A produção é muito sensível, bonita e reflete sobre o significado da vida de uma maneira muito profunda. Listamos 3 motivos para assistir Clouds, título disponível no Disney+, - e, vale lembrar, chorar enquanto assiste ao longa é consequência:

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Significado da vida

A maneira como Cloudsreflete sobre o significado da vida é muito interessante. Zach, como um paciente terminal, vive uma crise existencial paradoxal: se permitir ficar triste pela situação, mas também querer correr atrás de inspirar outras pessoas com a música enquanto ainda tem tempo de vida. 

Dirigido por Justin Baldoni, o filme consegue retratar detalhes essenciais da vida de Zach, apresentar uma narrativa sensível combinada à trilha sonora, e provocar as mais diversas sensações e emoções no público. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


Música

A música é o principal pilar de Clouds a ponto de se tornar uma espécie de terceiro protagonista. Além de estar diretamente relacionada com a narrativa e dialogar com a história, a trilha sonora é impecável e é a principal responsável por dar o tom sensível e complexo do filme. 

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]


Amizade

Assim como reflete sobre o significado da vida, Cloudstambém aborda o valor da amizade. Junto à melhor amiga Sammy (Sabrina Carpenter), Zach iniciará a carreira musical, que é o sonho dele. 

Desde o início do filme, fica nítido como Sammy é importante na vida de Zach, e a relação dos dois só evolui ao longo da narrativa, e a partir deles, a produção reflete constantemente sobre o valor da amizade.

Mais tarde, a dupla, nomeada A Firm Handshake, começa a fazer vídeos caseiros e publicar as faixas autorais na internet. Logo, os dois jovens músicos ganham notoriedade do público e assinam com um selo musical.

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL