Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para assistir Dia do Sim, filme da Netflix produzido e estrelado por Jennifer Garner [LISTA]

Novo longa família do streaming conta com participação especial da cantora H.E.R.

Redação Publicado em 27/03/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia do Sim (Foto: Divulgação/Reprodução/Netflix)
Dia do Sim (Foto: Divulgação/Reprodução/Netflix)

Dia do Simé uma nova comédia Netflixvoltada à família, produzida e estrelada por Jennifer Garner, atriz famosa pelo papel em De Repente 30. O filme chegou ao catálogo do streaming no dia 12 de março, e embora não tenha sido tão bem-recebido pela crítica, conquistou o coração do público pela leveza. 

A trama segue uma grande família composta pela mãe Allison Torres (Jennifer Garner), o pai Carlos Torres (Edgar Ramírez), e três filhos: Katie Torres (Jenna Ortega), Evan Torres (Julian Lerner) e Ellie Torres (Everly Carganilla).

+++LEIA MAIS: A Semana da Minha Vida é uma versão cristã de Camp Rock: combo de clichês e falta de desenvolvimento, mas músicas boas [REVIEW]

Baseado no livro homônimo de Tom Lichtenheld e Amy Krouse e lançado em 2009, a história parte do momento em que o casal opta por aderir o 'dia do sim'. Isto é, durante 24 horas os pais precisam atender qualquer pedido dos filhos.

Produzido e estrelado porJennifer Garner, em entrevista à Vogue, a atriz conta que ela e os filhos têm uma relação especial com a comédia da Netflix, porque eles têm dias de "sim" anuais desde o início da infância. 

+++LEIA MAIS: As 57 estreias da Netflix para abril de 2021: Rambo, Amor e Monstros, Steve Jobs e mais

O filme é uma aposta certeira para risadas em família e traz leveza ao apresentar os personagens e a divertida história do "dia do sim". Para quem ainda não conhece a comédia da Netflix, listamos 3 motivos para assistir Dia do Sim:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Família

É fato: com o foco na família, as lições acerca da temática são bastante sensíveis e sinceras. O filme desenvolve a narrativa das relações familiares com muita sensibilidade e de maneira divertida e interessante.

Embora seja bastante dependente do desempenho dos atores mais maduros:Jennifer Garner, Jenna Ortega e Edgar Ramírez, a comédia consegue prender atenção do espectador. Dia do Simé para rir, se emocionar e assistir em família. 

+++LEIA MAIS: Quais são os 16 filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021?


H.E.R.

A icônica cantora estadunidense, H.E.R., faz uma participação especial em Dia do Sim. Sem spoilers, a cena com a artista é uma das mais sensíveis e emocionantes de todo o filme. E, o momento é protagonizado majoritariamente pela também icônica, Jennifer Garner. Esta combinação realmente funcionou e é um dos principais acertos da produção.

+++LEIA MAIS: Disney + pode ultrapassar a Netflix e se tornar a maior plataforma de streaming do mundo


Roteiro leve

Sem muitas voltas, sem complexidade e com muita leveza: Dia do Sim não conta com uma narrativa profunda e intensa, provavelmente por ser um filme voltado aos espectadores de todas as faixas etárias.

Apesar de alguns deslizes no roteiro, a produção consegue ser bastante divertida, principalmente ao retratar cenas mais 'cotidianas', mesmo que em situações completamente exageradas por ser uma adaptação audiovisual.

+++LEIA MAIS: 3 motivos para maratonar Polos Opostos, nova série teen da Netflix sobre patinação e hóquei [LISTA]


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL