Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para assistir Relatos do Mundo, novo filme de Tom Hanks na Netflix [LISTA]

O filme estreou no dia 10 de fevereiro na plataforma de streaming

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 15/02/2021, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks e Helena Zengel em Relatos do Mundo (Foto: Reprodução)
Tom Hanks e Helena Zengel em Relatos do Mundo (Foto: Reprodução)

Logo após estrear no catálogo da Netflix, Relatos do Mundo entrou para o Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. Estrelado por Tom Hanks, o filme aborda temas atuais e coletivos por meio de um western, o qual também explora atenciosamente os conflitos internos dos protagonistas. 

O Capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks) é um veterano de guerra que trabalha como um contador de notícias. Ele viaja de cidade em cidade com jornais para contar os principais acontecimentos do mundo para as pessoas. 

A vida de Kidd muda quando ele encontra uma menina órfã alemã (Helena Zengel) que foi criada pela tribo Kiowa e decide encontrar os tios biológicos da garota. Em uma estrada perigosa, os dois enfrentam ameaças humanas e da natureza - além de lidarem com as diferenças culturais deles. 

Lançado no dia 10 de fevereiro, o western é baseado no romance homônimo de Paulette Jiles, dirigido por Paul Greengrass (Capitão Phillips e O Ultimato Bourne) e roteirizado por LukeDavies (Lion: Uma Jornada Para Casa). 

Ainda não viu Relatos do Mundo? Então confira três motivos para assistir ao longa-metragem da Netflix

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Um dos favoritos da temporada de premiações

Relatos do Mundo é um dos filmes favoritos da temporada de premiações de 2021 e está na pré-lista do Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, o longa concorre em sete categorias do Critics' Choice Awards, entre elas, Melhor Filme e Melhor Ator. 

E Zengel parece ser a artista revelação da vez. Aos 12 anos, a atriz concorre aos prêmios de  Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz Jovem no SAG Awards, Globo de Ouro e Critics' Choice Awards

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman bate recorde de indicações no SAG Awards


Uma trama repleta de temas atuais 

Relatos do Mundo retrata engenhosamente temas atuais por meio de uma narrativa ambientada nos EUA pós-Guerra de Secessão. Ao longo do filme, os personagem reagem a surtos de doenças; os protagonistas testemunham a segregação dos índios, negros e mexicanos; e Kidd percebe a influência das notícias na sociedade.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para ver Mank, da Netflix, filme com maior número de indicações ao Globo de Ouro 2021


O poder dos relatos do mundo

Relatos do Mundo não só retrata o poder das notícias sobre a sociedade, mas lembra que quem está por trás delas são pessoas, muitas vezes, comuns. No filme, Kidd toma consciência disso e transforma o trabalho de contador de notícias em praticamente uma arte.


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL