Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para maratonar Polos Opostos, nova série teen da Netflix sobre patinação e hóquei [LISTA]

Série chegou ao catálogo na segunda 15 de março

Redação Publicado em 19/03/2021, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polos Opostos (Foto: Divulgação/Reprodução)
Polos Opostos (Foto: Divulgação/Reprodução)

Polos Opostos, nova série adolescente da Netflix, chegou ao catálogo na última segunda, 15 de março. A produção, ambientada na Inglaterra, acompanha o universo da patinação artística e do hóquei.

A história segue dois irmãos, Kayla e Mac, e começa quando a patinadora Kayla é obrigada a abrir mão da vida dela no Canadá, porque o irmão gêmeo consegue uma vaga em uma prestigiada academia de hóquei, e toda a família se muda para a Inglaterra.

+++LEIA MAIS: 5 doramas na Netflix para assistir em um fim de semana: Love Alarm, Primeira Vez Amor e mais [LISTA]

Para aqueles que gostam de produções adolescentes, Polos Opostosé uma boa aposta. Por isso, listamos 3 motivos para maratonar a nova série da Netflix


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Episódios

O principal acerto de Polos Opostos é certamente a minutagem dos episódios. Por ter apenas 10 capítulos com cerca de 30 minutos cada, a maratona da série é leve e uma ótima opção para quem gosta de terminar uma temporada em um dia. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, novo filme adolescente da Netflix [LISTA]


Temática de patinação e hóquei

Polos Opostos aborda, de maneira interessante, os dois esportes. Os irmãos protagonistas guiam a história com Kayla representando a patinação artística, e Mac, o hóquei - e os principais arcos narrativos estão relacionados a estes universos.

Apesar de alguns equívocos, o roteiro consegue desenvolver as temáticas dos esportes de modo divertido e curioso, principalmente ao relacionar os personagens, além dos protagonistas, com a patinação e o hóquei. 

+++LEIA MAIS: Quais são os 16 filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021?


Lições sobre família 

Como uma boa produção teen, a série não poupou esforços ao abordar a relação de Mac e Kayla - e dos irmãos com os pais. A temática dos relacionamentos familiares é muito presente com os protagonistas ao longo dos dez episódios. 

Além deles, porém, outros personagens também têm fortes arcos narrativos relacionados à família. Os dois atletas do hóquei Bear e Sam, por exemplo, vivem uma situação complicada com o pai, assim como a esportista Ava com os pais. 

+++ LEIA MAIS: Bird Box, sucesso da Netflix com Sandra Bullock, ganhará spin-off espanhol


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL