Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 personagens de Friends que evoluíram como pessoa - e 3 que não conseguiram [LISTA]

Alguns personagens superam inseguranças e amadurecem enquanto outros parecem estacionados em uma personalidade

Redação Publicado em 10/03/2020, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey de Matt LeBlanc, Rachel de Jennifer Aniston, e Chandler de Matthew Perry (Fotos: Reprodução)
Joey de Matt LeBlanc, Rachel de Jennifer Aniston, e Chandler de Matthew Perry (Fotos: Reprodução)

Ao longo das dez temporadas de Friends, parte dos personagens evoluíram muito, superaram traumas e inseguranças, e amadureceram, como o caso de Chandler enquanto outros não conseguiram e parecem estacionados e acomodados em uma personalidade. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Assim, o ScreenRant listou 3 personagens da série que evoluíram como pessoa - e 3 que não conseguiram:

Gunther

Gunther é um dos personagens que não muda em Friends. A partir da terceira temporada, inclusive, tem uma paixão obsessiva por Rachel, o que não faz sentido. Ele não namorou naqueles sete anos, não teve família? Não sabemos nada sobre o personagem, nem mesmo o sobrenome dele; ele apenas administra o Central Perk e odeia Ross.

+++LEIA MAIS: Ator que viveu Gunther em Friends aparece irreconhecível e choca fãs da série; veja


Janice

Janice permanece a mesma durante toda a série: as únicas mudanças são o casamento e os filhos. Ela tem a mesma personalidade na 10ª e na 1ª temporada. Sempre que aparece, diz coisas parecidas e relacionadas a Chandler

Claro que, possivelmente esse 'não desenvolvimento' é proposital, porque ela é uma personagem secundária.

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler


Joey

Joey parece ter o desenvolvimento como personagem mais lento de todos que participam em Friends - ele fica estacionado, não evoluí na carreira, no amor, nos objetivos de vida, entre outros. E, ainda, tem um final em aberto - sem muitos detalhes de como seria o futuro dele. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Friends chega a acordo de quase US$ 24 milhões para reunião


Mike

Mike não participou tanto quanto os protagonistas, mas cresceu muito neste período. O personagem abandonou a carreira bem-sucedida e estabelecida como advogado para seguir a paixão por ser pianista, o que é extremamente corajoso.  

Além disso, o divórcio de Mike o faz ser totalmente contra casamento, mas isso muda quando ele vê que pode perder Phoebe para sempre e decide casar-se com ela, superando um trauma.

+++LEIA MAIS: Co-criador de Friends revela que Phoebe quase se casou com David, o Cientista, em vez de Mike


Rachel

Não há como negar o crescimento de Rachel ao longo das dez temporadas. Nas primeiras temporadas, a personagem mostra-se sem noção que precisa lidar com a vida adulta, contudo, se desenvolve imensamente - encontra objetivos na carreira, amadurece, torna-se mãe solteira, apaixona-se e, percorre um longo caminho nestes dez anos que a acompanhamos. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


Chandler

Chandler é o personagem que mais cresceu entre os principais - ele consegue superar os problemas e traumas com compromissos e relacionamentos, casar e ter filhos. Ele também lida com inseguranças ao longo da série, reacendendo o relacionamento com o pai, tornando-se mais confiante com o próprio corpo e amadurecendo demais. 

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA