Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 'cópias' inacreditáveis entre a DC e Marvel nas HQs [LISTA]

As editoras rivais do mundo dos super-heróis já se inspiraram em diversos personagens para criar outros muito parecidos

Redação Publicado em 19/12/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Sif e Mulher Maravilha (foto: Reprodução: Marvel Comics/ DC Comics)
Lady Sif e Mulher Maravilha (foto: Reprodução: Marvel Comics/ DC Comics)

Longas concorrentes nas histórias em quadrinhos, a Marvel Comics e a DC Comics precisaram inovar ao longo da história para para atrair mais leitores e desbancar a concorrência.

Vários dos personagens novos apresentados pelas duas editoras ao longo da história se pareciam com heróis usados pela adversária. 

Não se tratam exatamente de cópias, já que os personagens possuem histórias e papéis diferentes dentro dos respectivos universos, mas a essência e conceito por trás deles são os mesmos. Listamos abaixo alguns dos heróis ‘copiados’ tanto pela Marvelquanto DC.


Marvel: Lady Sif (1964), inspirada na Mulher-Maravilha (1941)


A Lady Sif foi a resposta da Marvelpara a super-heroína mais antiga de todas criada na DC. Sif começou como interesse romântico de Thor e depois ganhou arcos próprios. Ela foi criada nos mesmos moldes da Mulher-Maravilha: Uma guerreira-deusa, baseada em mitologia e com fortes ideais.

+++ LEIA MAIS: Fã percebe erro hilário de Thanos na batalha final de Vingadores: Ultimato; assista


Abelha (1976), inspirada na Vespa (1963)


Mesmos poderes, traje muito similar e o nome baseado em insetos voadores, a diferença é que a Abelha possui uma abordagem mais infantil. A personagem é uma adolescente ao contrário da Janet, uma cientista formada e casada nos quadrinhos.


Doutor Estranho (1963) e Senhor Destino (1940)


O nome parecido (em inglês ambos tem o nome ‘Doctor’), poderes e até o mesmo título dado a eles (de Mago Supremo da Terra). Os dois personagens são inacreditavelmente semelhantes.

Uma diferença é que Stephen é o dono do sobrenome Strange e mantém a individualidade dele, enquanto o Senhor Destino é uma identidade passada através de gerações.

+++LEIA MAIS: Atores de Rei do Crime, Mercenário e Elektra podem voltar para filme de Demolidor, diz site


Ciborgue (1980) e Deathlok (1974)


Apesar de ser o herói cópia, o Ciborgue fez muito mais sucesso que o anti-herói cibernético da Marvel. Enquanto a transformação do membro dos Jovens Titãs é fruto de um acidente que quase o matou, o Deathlok era um militar que se inscreveu em um programa de super-soldados, e é muito mais monstruoso que o ‘personagem-gêmeo’ dele.


Hulk (1962) e Solomon Grundy (1944) 


O gigante esmeralda da Marvelé muito mais popular que o vilão morto-vivo do Batman, mas o Hulk mesmo assim foi muito inspirado em Grundy.

Originalmente a cor do herói era cinza, muito próximo ao personagem que veio antes. E a história trágica e que lembra uma maldição está na essência dos dois.

+++LEIA MAIS: 7 erros de continuação em filmes da DC que certamente você não notou [LISTA]


Zatanna Zatara (novembro de 1964) e Feiticeira Escarlate (março de 1964)


Wanda Maximoff é uma mutante e a Zatanna possui poderes mágicos, porém as duas são capazes de alterar e a realidade e são filhas de vilões.

A ação de ambas também alterou radicalmente o universo delas, sendo que a Feiticeira Escarlate é responsável pelos eventos catastróficos do arco Dinastia M e Zatanna por Crise de Identidade.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'