Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 séries de TV que dariam ótimos musicais - e 3 musicais que dariam ótimas séries

Algumas produções merecem performances de música e dança - assim como outras merecem mais capítulos e histórias

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 11/11/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Good Place e Hairspray (Foto: Reprodução)
Montagem de Good Place e Hairspray (Foto: Reprodução)

Para muitos, filmes e séries boas são aquelas acompanhadas por uma trilha musical icônica, interpretada pelos próprios atores. Talvez essa afirmação seja certeira, pois os musicais exigem elenco e equipe preparados para as mais diversas cenas, focando tanto na dança e na música, quando na interpretação.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Julie and the Phantoms, nova série da Netflix: música, representatividade e mais

Alguns musicais são exemplos dessas habilidades diversas, como La La Land, Grease e o famoso Os Miseráveis - e diversas produções musicais certamente mereciam mais tempo para se aprofundar nos personagens e na narrativa.

Mais do que filmes que deveriam ter novos capítulos musicais e coreografias marcantes, algumas séries famosas têm o potencial de se transformar em musicais - o que pode ser explicado por personagens marcantes, dramas e situações em que, certamente, uma performance musical cairia bem.

+++LEIA MAIS: 7 séries musicais subestimadas para maratonar [LISTA]

Por isso, a Rolling Stone Brasil separou uma lista de 3 séries de TV que dariam ótimos musicais - e 3 musicais que dariam ótimas séries:

3 séries de TV que dariam ótimos musicais:

The Good Place


A sitcom conta a história de Eleanor Shellstrop, uma mulher que, após a morte, foi parar por engano no Good Place (Lugar Bom, em português). Ao longo das temporadas, a narrativa fica bem complexa, com diferentes tempos e plot twists - e mesmo assim, a série seria uma ótima opção para se tornar um musical.

+++LEIA MAIS: Por que devemos assistir The Good Place - principalmente nos dias atuais

Um dos motivos é o cenário “perfeito” de The Good Place, que com certeza já provoca a imaginação dos fãs de musicais. Outro ponto é são as lições, partes dramáticas e cenas emocionantes, que poderiam ser reinterpretadas a partir de performances musicais comoventes.


Peaky Blinders


A série dramática acompanha uma família de gângsteres na Inglaterra no começo do século 20. Com muito sangue e reviravoltas, a produção pode parecer meio “pesada” para um musical, mas é justamente o drama que poderia fazer de Peaky Blinders um ótimo espaço para performances comoventes.

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

Além de um cenário perfeito para um musical dramático, a trama conta com disputas de poder e situações extremas que fazem o coração de qualquer espectador acelerar. Imagina tudo isso com música? 


Jane The Virgin


A comédia romântica conta a história de Jane Villanueva, uma latina de 23 anos que engravida após uma inseminação artificial acidental feita pela ginecologista dela. Com drama e humor, a série seria perfeita para ser embalada por performances icônicas dos astros.

+++LEIA MAIS: Jane the Virgin na Netlix: 6 motivos para maratonar essa comédia incrível


3 musicais que dariam ótimas séries de TV:

Hairspray


O filme Hairspray é muito conhecido no mundo dos musicais. Ambientado em Baltimore, no ano de 1962, ele acompanha a jovem Tracy Turnblad, que adora dançar e cantar. O longa aborda temas como segregação racial, além de dar protagonismo a uma dançarina gorda - o que é um importante exemplo de representatividade e aceitação. 

Ele virou musical da Broadway e também ganhou um remake, estrelado por John Travolta, Nikki Blonsky, Queen Latifah e outros astros. Mesmo com o sucesso no cinema e no teatro, uma série, certamente, também seria popular. Novas tramas envolvendo o The Corny Collins Show e os pares românticos cairiam muito bem a história, uma vez que os temas tratados no longa continuam muito atuais.

+++ LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+


Mamma Mia!


Todo fã de musicais já assistiu ao icônico Mamma Mia!. Baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, o filme foi inspirado em uma peça de teatro, e acompanha Sophie, que não sabe quem é seu pai, e o reencontro da mãe dela, Donna, com os antigos ex-namorados.

Com performances icônicas e atuações memoráveis de Meryl Streep, Pierce Brosnan, e outros astros, a história teve uma sequência, contudo, uma série poderia aprofundar ainda mais as aventuras de Donna na juventude e a vida da filha dela, Sophie. Além disso, o cenário grego da produção é maravilhoso - e ficaria ótimo em uma produção para a TV.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


Chicago


Com comédia e drama, Chicago é um clássico dos musicais. A trama acompanha duas assassinas no corredor da morte que se tornam rivais enquanto entram em uma competição por celebridade, publicidade e a atenção de um advogado. Baseada em uma história verídica, a trama fica ainda mais interessante para ser transformada em série.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL