Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

300 pessoas estão presas em uma rave no Panamá por causa do coronavírus

Festival Tribal Gathering foi fechado pela polícia e participantes não podem sair

Redação Publicado em 20/03/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Público do Festival Tribal Gathering (Foto: Reprodução/Instagram)
Público do Festival Tribal Gathering (Foto: Reprodução/Instagram)

Após participarem do festival Tribal Gathering, no Panamá, 300 pessoas ficaram presas no país da América Central devido às medidas de contenção ao coronavírus. O evento de música eletrônica contou com a presença de diversos turistas.

+++LEIA MAIS: O que vai acontecer com todos os filmes que Hollywood precisou adiar?

Segundo a BBC, os organizadores da rave disseram não haver confirmados ou suspeitos de coronavírus entre os participantes do festival. No entanto, o Panamá fechou as fronteiras, deixando as 300 pessoas presas no local. 

Segundo Katie Hughes, funcionária do festival, o Tribal Gathering aconteceria até o último domingo, 15, dia no qual o governo prometeu transporte para levar os participantes até a capital do Panamá. No entanto, um caso suspeito de coronavírus impediu a retirada do local até a segunda, dia do resultado do teste. Apesar de negativo, a saída não foi permitida.

+++LEIA MAIS: Fresno lança Quarentemo para ajudar a passar o tempo - e conter - durante surto de coronavírus

"Tem sido um completo pesadelo. Não nos deram nenhuma informação, nenhuma autoridade governamental ou representante dos organizadores do festival veio falar conosco. Por sorte, o motorista de um dos ônibus do governo concordou em me trazer, junto com outras 10 pessoas, para a capital", disse Hughes.

"Não sabemos o que vai acontecer com o restante das pessoas. Eles não têm celulares ou wi-fi lá. Não sei como estão se virando em relação a comida e água, visto que o festival está todo fechado", completou a funcionária do festiva.

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?

Nas redes sociais, o evento sugerir aos parentes dos participantes entrarem em contato com as embaixadas dos respectivos países no Panamá.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA