35 mil pessoas assinam petição para que Baby Yoda vire emoji

Criado na última semana, o abaixo-assinado tem o objetivo de pressionar a Apple a criar um símbolo virtual do personagem

Redação Publicado em 16/12/2019, às 18h52 - Atualizado às 19h13

None
Baby Yoda (Foto: Reprodução / Disney+)

Na última semana, Travis Bramble lançou petição que pede à Apple um emoji do Baby Yoda, personagem de The Mandalorian, do Disney +. Apesar do objetivo inicial de 25 mil assinaturas, o abaixo-assinado já alcançou cerca de 35 mil apoiadores. 

+++ LEIA MAIS: Quem é o Baby Yoda: conheça o mais novo queridinho da internet da série The Mandalorian

Mesmo com o alcance, a petição não irá, necessariamente, levar a alguma mudança. No entanto, os fãs esperam que os números pressionem as autoridades a tomarem partido para colocarem o personagem nos emojis. 

Sucesso absoluto na internet, fãs do Baby Yoda já conseguiram encaixá-lo no jogo Minecraft, assim como em cenas do filme Vingadores: Ultimato - obviamente que por meio de edições de vídeo. Além disso, o personagem ganhou uma homenagem especial da rede de cafeteria Starbucks, onde admiradores - ou não - de Star Wars podem se deliciar com um frappuccino inspirado no pequeno herói verde.

+++LEIA MAIS: Por que o bebê Yoda de The Mandalorian é tão fofo? A ciência explica

Criador da petição, Travis Bramble explicou a motivação do abaixo-assinado em entrevista ao Daily News: "Ele roubou nossos corações e agora quero que ele roube nosso espaço de teclado".


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'