Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 atitudes nada heróicas Luke Skywalker em Star Wars: impaciência, Kylo Ren e mais

O personagem de Mark Hamill é um dos principais da franquia

Redação Publicado em 27/03/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill como Luke em Star Wars: O Retorno do Jedi (Foto: Reprodução)
Mark Hamill como Luke em Star Wars: O Retorno do Jedi (Foto: Reprodução)

A franquia Star Wars é um dos maiores fenômenos da cultura pop e, com isso, criou uma iconografia única. Além disso, também apresentou personagens lendários que não serão esquecidos tão cedo como Luke Skywalker, interpretado por MarkHamill.

+++LEIA MAIS: A Ascensão Skywalker tem a pior avaliação de toda a saga Star Wars

Luke é um dos maiores heróis do universo, e a trilogia original o vê como o protagonista. Apesar de quão heroico e lendário em toda a galáxia ele seja, o personagem teve atitudes ruins em momentos da narrativa.

O Screenrant listou 4 atitudes nada heróicas de Luke Skywalker ao longo de Star Wars

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de George Lucas, segundo IMDb

Primeiro encontro com Yoda

Em O Império Contra-Ataca (1980), Yoda aparece na franquia. Luke, contudo, julga-o completamente com base na aparência. Na verdade, o personagem é impaciente, chorão e só quer afastar o mestre, e fica sem graça quando descobre que o pequeno é, de fato, o Mestre Yoda que ele procura.

+++LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:


Impaciente

As cenas que envolvem o treinamento de Yoda e Luke em O Império Contra-Ataca mostra como Luke é impaciente. Ele desiste, julga tudo como sendo muito difícil mesmo com pouco treinamento e mostra falta de paciência com os ensinamentos de Yoda

+++ LEIA MAIS: Vazamento de Star Wars: Ascensão Skywalker revela porque Leia nunca se tornou uma Jedi


Kylo Ren

Os Últimos Jedi(2017) é um dos filmes mais polêmicos da franquia Star Wars. Uma das maiores revelações do longa é: a ajuda de Luke Skywalker na queda de Ben Solopara o Lado Sombrio da Força.

Quando Luke percebe a dor, perda e sofrimento causados ​​por Darth Vader e o Imperador, é tarde demais. Ele acendeu o sabre de luz para BenSolo e, é claro: Ben pensou que Luke estava tentando matá-lo, e assim nasceu Kylo Ren

+++LEIA MAIS: 7 games incríveis de Star Wars que deveriam ser adaptados para o cinema o quanto antes


Mentiras

Acender o sabre de luz em Ben, contudo, não foi a única coisa ruim que o personagem fez. Ao contar para Rey como tudo aconteceu, ele mente para ela.

O personagem de Mark Hamill diz a Rey uma versão da história em que ele não acendeu o sabre de luz, e que Ben o atacou. Kylo mente para Rey, dizendo o contrário. Mais tarde, Luke revela a verdade de que ele acendeu a lâmina e percebeu que estava errado ao atacá-lo, mas era tarde demais.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Palpatine é um vilão muito melhor que Darth Vader em Star Wars [LISTA]


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?