Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 atores de Harry Potter que participaram de Game of Thrones

Além de muitas similaridades, as duas produções possuem alguns astros em comum

Redação Publicado em 26/05/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bradley e Natalia Tena em Harry Potter (Foto: Reprodução)
David Bradley e Natalia Tena em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Há diversas similaridades entre Harry Potter e Game of Thrones. Ambas são baseadas em livros, filmadas no Reino Unido e focadas em um mundo fantástico, por exemplo. No entanto, além disso, diversos astros ingleses participaram das duas produções.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades que provam como Harry Potter tem o elenco perfeito para os personagens

Em 2001, no mesmo ano em que Harry Potter encerrou as adaptações para as telonas com Relíquias da Morte Parte 2, Game of Thrones iniciou a transmissão icônica na HBO - e o elenco compartilhado é mais uma característica da qualidade das produções inglesas.

O Screenrant separou os astros de Harry Potter que também participaram da série Game of Thrones; confira:

+++LEIA MAIS: Vídeos de Game of Thrones no Brasil no YouTube ensinam a fazer ovos de dragão e Trono de Ferro em casa

Natalia Tena

reprod
A atriz Natalia Tena interpreta Nymphadora Tonks em Harry Potter, cuja introdução aconteceu no filme Ordem da Fênix. A personagem, casada com Remus Lupin, trabalha disfarçada no Ministério da Magia enquanto participa da Ordem da Fênix. Em Game of Thrones, ela interpreta Osha, uma mulher do Povo Livre em serviço na Casa Stark de Winterfell que é morta na 6ª temporada.


Jim Broadbent

reprod
Em Harry Potter, Jim Broadbent interpreta o professor Horace Slughorn, mestre de poções e ex-Diretor da Sonserina que acaba orientando Tom Riddle sobre as Horcruxes. Apesar de sentir culpado, ele volta para Hogwarts e luta pela instituição durante a batalha final. Em Game of Thrones, o ator interpreta Archmaester Ebrose, introduzido na 7ª temporada.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling desvenda mitos e verdades sobre as origens de Harry Potter


David Bradley

reprod
Em Harry Potter, David Bradley fez o papel de Argus Filch, o detestável zelador de Hogwarts que pegava alunos que infringiram as regras da escola. Em Game of Thrones, o ator interpreta Walder Frey, responsável pelo abate sangrento dos Stark quando organiza o Casamento Vermelho.


Ciarán Hinds 

reprod
Ciarán Hinds interpretou Aberforth Dumbledore, irmão mais novo de Alvo, nas duas partes de Relíquias da Morte. Ele ajuda Harry, Rony e Hermione durante a caça às Horcruxes. O astro também participou Game of Thrones como Mance Rayder, ex-membro da Patrulha da Noite que se tornou um inimigo depois de virar o líder do Povo Livre. 

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE