Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 atores que fizeram uma 'repaginação' completa da carreira

A indústria cinematográfica de Hollywood sempre pede pela reinvenção dos artistas

Redação Publicado em 15/09/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. (Foto: Joel Ryan / AP)
Robert Downey Jr. (Foto: Joel Ryan / AP)

A indústria cinematográfica de Hollywood sempre pede pela reinvenção dos atores. Como relembra o ScreenRant, diversos artistas precisam fazer uma 'repaginação' na carreira para conseguirem novos papeis e serem escalados por diretores aclamados.

+++LEIA MAIS: Emma Watson não consegue atuar porque se sente uma fraude: 'Fico incrivelmente desconfortável'

Ao pensar nisso, o site recordou alguns astros e estrelas que remodelaram a própria imagem e fizeram sucesso. Confira a lista selecionada:


Robert Pattinson

Além de participar de Harry Potter, Pattinson ficou conhecido mundialmente pelo trabalho como Edward em Crepúsculo. Depois da saga, para respirar um pouco fora da fama do vampiro, o ator atuou em alguns filmes bem sombrios e dramáticos.

Em O Farol, Pattinson revelou uma habilidade incrível e versátil, elogiada pelo público e pelos críticos. Ainda mais afastado de Crepúsculo, o artista estrelará The Batman.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson não pediu dicas sobre Batman para Christopher Nolan nas filmagens de Tenet


Lady Gaga

Lady Gaga tem uma carreira consolidada na música. Conhecida pelas mudanças de visuais, ela é um dos maiores nomes do pop internacional. No entanto, a artista também se arriscou nos cinemas.

Em Nasce Uma Estrela, Gaga dispensou todos os aparatos de diva pop para viver uma cantora aspirante. Pelo trabalho inusitado no filme, ela garantiu, além do Globo de Ouro, o Oscar de Melhor Canção Original pela mesma música. 

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga pode ser a nossa Emma Frost da Marvel nos cinemas, diz site


Robert Downey Jr.

Como pontua o ScreenRant, a carreira de Downey Jr. começou quando ele era ainda muito novo. No entanto, enquanto ele despontava na indústria, os problemas pessoais dele também se aprofundavam.

A partir dos anos 2000, antes afastado, o ator começou a voltar para o cinema. A trajetória dele deu uma nova volta quando, em 2008, foi escalado para viver o Homem de Ferro no MCU - e o resto é história.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato


Matthew McConaughey

Nos anos 2000, McConaughey era conhecido por interpretar os protagonistas charmosos das comédias românticas. No entanto, nos últimos anos, o ator se afastou das rom-coms e começou a apostar nos dramas.

A casa novo trabalho, o artista investiu em personagens complexos e com o peso emocional desgastante. Por Clube de Compras Dallas, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'