Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 cenas que queremos ver na última temporada de Attack on Titan [LISTA]

Primeira parte do quarto e derradeiro ano encerrou no último domingo, 28

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/04/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Attack on Titan (Foto: Reprodução)
Cenas de Attack on Titan (Foto: Reprodução)

[Atenção: spoilers de Attack on Titan abaixo]

A primeira meta da última temporada de Attack on Titan foi transmitida no último domingo, 28, e deixou diversos fãs ansiosos para saber como será o desenrolar da trama cheia de tensões.

+++LEIA MAIS: 4 vezes em que Levi foi muito f*** em Attack on Titan [LISTA]

O episódio 75, intitulado "Above and Below," continua toda guerra entre Eldia e Marley. Também mostrou como Eren e Zeke Yeager seguem ativamente o plano de "eutanásia" dos Eldianos, como modo de evitar o sofrimento do grupo.

Paralelamente, os soldados e Titãs de Marley (Carroça, Blindado e Mandíbula) continuam a guerra e colocam em prática a vingança contra os Eldianos da Ilha Paradis - porque Eren atacou Marley no início da quarta temporada em resposta aos ataques de Eldia a Marley.

+++LEIA MAIS: Netflix oferece bolsa integral para estudar animação com profissional do Studio Ghibli

"Above and Below" mostrou o primeiro encontro entre Pieck Finger, a Titã da Carroça, e Eren Yeager. Para enganar o protagonista, a Titã finge que trairá Marley - mas, no final, faz uma armadilha com o Titã Mandíbula para neutralizar Eren e arrancar a perna dele.

No entanto, Eren consegue se livrar e se transforma no Titã de Ataque, com poderes do Fundador e Martelo deGuerra. Na cena final, o protagonista vê Reiner Braun, o Titã Blindado, chegando de dirigível na Ilha Paradis e o chama para lutar.

+++LEIA MAIS: 5 melhores personagens de Attack on Titan, de Levi a Mikasa [LISTA]

No mesmo dia da transmissão de "Above and Below," a distribuidora Pony Canyon anunciou a segunda parte da última temporada, a qual deve ser exibida entre dezembro de 2021 e março de 2022. O anime adaptará os 23 últimos capítulos do mangá original, Shingeki no Kyojin.

Veja, abaixo, o que esperar da última temporada de Attack on Titan.

+++LEIA MAIS: Tudo sobre os 9 Titãs Originais de Attack on Titan: Titã Bestial, Blindado, de Ataque e mais

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Execução do plano de Eutanásia

Basicamente, o plano de Eutanásia de Zeke e Eren consiste em deixar todos descendentes de Ymir, também conhecidos como Eldianos, estéreis para todo sempre. Os dois tomaram essa atitude porque o povo de Eldia sofreu com os Marleyanos, responsáveis por escravizá-los e compará-los a demônios.

+++LEIA MAIS: As 5 mortes mais tristes de Attack on Titan [LISTA]

Isso acontecerá apenas se quem tem o Titã Fundador (Eren) entrar em contato físico com alguém de sangue real (Zeke). Até o momento, os irmãos se encontraram presencialmente em Marley, mas não se encostaram - e passaram a se comunicar por cartas e recados de soldados.

Porém, os dois estão cheios de obstáculos, como soldados de Marley e amigos contra o plano.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder ganha colecionáveis Funko; confira


Eren contra Titãs de Marley

A primeira parte da quarta temporada acabou de modo épico: Eren transformado em Titã, enquanto Mandíbula aparece para confrontá-lo. Reiner, um dos maiores inimigos de Eren, também chega ao local para brigar com o protagonista.

A expectativa para a continuação é ver uma sequência épica de ação e porradaria sincera e violenta entre Titãs.

+++LEIA MAIS: Steven Yeun, de Minari, negocia papel no próximo filme do diretor de Corra!


Paradeiro de Zeke e Levi

No capítulo 74, Levi capturou Zeke e o deixou preso com uma Lança do trovão, a qual explode quando ativada.

Zeke Yeager ativa a arma propositalmente enquanto tem alucinações com o passado. Ele explode ao meio e Levi voa aos ares. Como tem poder dos Titãs (nesse caso do Bestial), Zeke sobrevive ao impacto e é salvo por um Titã sob o controle dele. Mas, o anime não revelou como Levi ficou após o incidente. Machucado? Morto? Quase morto? Sem nenhum arranhão? Cenas do próximo episódio...

+++LEIA MAIS: Era uma Vez em... Hollywood, de Tarantino, tem versão de 20 horas, diz Margot Robbie


Posicionamento de Armin e Mikasa

Na temporada, Eren se afastou dos melhores amigos, Armin Arlert e Mikasa Ackerman, e passou a ser estranho com eles. Em um dos últimos episódios, o protagonista trocou socos com Armin e humilhou Mikasa, comparando-a com gado.

Desde então, Mikasa ficou quieta e não tocou mais no assunto, assim como Armin. Porém, aparentemente, ele começou a arquitetar algum plano quando elogiou o plano de Eren para Yelena, uma das soldados de maior confiança de Zeke, quem pareceu acreditar na conversa.

+++LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de Ewan McGregor [LISTA]

Assista ao teaser da última temporada abaixo:


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL