4 coisas que não fazem sentido sobre a cicatriz de Harry Potter

A icônica marca do menino bruxo deixa muitas dúvidas entre os fãs da franquia

Redação Publicado em 15/10/2020, às 10h50

None
Harry Potter (Foto: Reprodução / Youtube)

Harry Potter está repleto de detalhes minuciosos que ajudam construir um universo bruxo único, como ingredientes raros de poções, leis do Ministério da Magia e regras sobre a lealdade das varinhas aos bruxos. 

Em um universo tão complexo, os fãs do menino bruxo podem sentir falta de informações básicas sobre um elemento essencial da narrativa: a cicatriz que Harry ganhou após sobreviver ao ataque de Voldemort quando ainda era bebê. 

O site Screen Rant listou várias perguntas sobre a famosa marca do menino bruxo e a Rolling Stone Brasil separou as quatro dúvidas mais interessantes da lista. Confira: 

Por que Harry possui uma cicatriz em formato de raio?

A cicatriz em formato de raio se tornou uma marca icônica do protagonista da saga, porém, não existe uma explicação específica para J.K. Rowling ter escolhido esse formato, segundo o site de entretenimento. 

A autora, conhecida por trazer referências e mensagens escondidas em pequenos detalhes, já afirmou que optou pelo raio "porque é uma forma legal”. Ela ainda disse: “Eu não poderia deixar meu herói ostentar uma cicatriz em formato de donut”. 

+++ LEIA MAIS: Quantos minutos Tom Felton apareceu em Harry Potter como Malfoy? Número é muito menor do que parece


Por que Voldemort não percebeu que a cicatriz indicava uma horcrux?

Ao longo das obras, aprendemos que Harry consegue sentir a presença de Voldemortpor meio da cicatriz. Além disso, o Lorde das Trevas sabe que a marca é um ponto frágil do garoto e faz questão de tocá-la para causar dor. 

Mas, o vilão nunca pensou sobre o que provocava essa conexão com o menino bruxo? Você-Sabe-Quem não era capaz de sentir a presença de uma horcrux? O fato dele poder entrar na mente de Harry não gerava nenhuma suspeita sobre a cicatriz?

+++ LEIA MAIS: As 3 maiores maldades de Draco Malfoy contra Harry Potter (e 3 vezes que ele deu o troco)


Por que Harry não tem outras cicatrizes?

Quando o feitiço Avada Kedavra foi ricocheteado pela magia de proteção de Lily Potter, Harry ganhou uma marca em formato de raio. Anos mais tarde, o bruxo vive uma situação bem parecida em o Cálice de Fogoe As Relíquias da Morte Parte 2

Voldemort lança o feitiço esverdeado contra o menino bruxo, mas, de alguma forma, ele sobrevive e não ganha nenhuma cicatriz nova, o que não parece fazer muito sentido na trama. 

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Robert Pattinson não foi o primeiro ator a interpretar Cedrico - e você nem percebeu


Por que Harry continua com a cicatriz no futuro?

Na Segunda Guerra Bruxa, Harry confronta Voldemort e finalmente derrota o vilão. Ou seja, o pedaço da alma do Lorde das Trevas que estava aprisionado na marca em formato de raio do menino bruxo foi destruído e tudo que restou foi uma cicatriz comum. 

Como sabemos, os bruxos possuem feitiços para curar braços quebrados e conter graves sangramentos. Então, por que Harry não retirou a própria cicatriz? Depois de 19 anos da batalha contra Você-Sabe-Quem, o personagem aparece com a marca na testa quando vai levar os filhos para a estação King’s Cross.

+++LEIA MAIS: Qual ator de Harry Potter é mais rico: Robert Pattinson, Daniel Radcliffe ou Emma Watson?


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL