Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 coisas sobre Hogwarts e Harry Potter que nunca seriam aceitas hoje em dia [LISTA]

Apesar do público se encantar, a escola não é perfeita e nem o mundo da magia por completo

Redação Publicado em 04/06/2020, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter. (Warner / Divulgação)
Harry Potter. (Warner / Divulgação)

Ao longo da saga Harry Potter o público fica encantado pelo mundo bruxo e pela luta dos mocinhos contra Voldemort e os aliados dele. No entanto, uma das coisas que mais encantam é Hogwarts.

Todo mundo já sonhou em andar pelos corredores do castelo e desvendar os segredos dele - e até estudar ali. No entanto, a escola não é perfeita, nem o mundo da magia por completo. 

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

Pensando nisso, o site ScreenRant separou algumas coisas sobre Hogwarts e Harry Potter que nunca seriam aceitas hoje em dia. Confira a lista selecionada:


Não há aulas sobre a sociedade trouxa

Considerando que bruxos interagem com trouxas em várias ocasiões, parece um pouco estranho que não há muitos estudos sobre a sociedade. Aulas sobre o mundo trouxa poderiam trazer mais abertura para os bruxos entenderem outras culturas.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


Falta de cuidado na escolha de professores

O cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas é o maior exemplo. A escola parece que admite professores sem fazer uma pesquisa mais ampla sobre a pessoa. Até agora nos perguntamos como Quirrell e Gilderoy Lockhart foram contratados. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga


O quanto era perigoso 

Hogwarts era bem perigosa se pararmos para pensar. A escola é rodeada pela Floresta que tem muitas criaturas selvagens, já foi centro de ataque de um basilisco e até 'hospedou' Voldemort.

+++ LEIA MAIS: Snape ensina Poções porque J.K. Rowling odiava química, revela autora


Ser expulso significa 'sair' do mundo mágico

Pelo passado de Hagrid, descobrimos que quando um aluno é expulso de Hogwarts, a varinha dele é quebrado. Isso significa que ele não pode mais praticar magia legalmente. Essa é uma medida bem drástica.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 14 mortes que ainda não superamos nos 21 anos da Batalha de Hogwarts [LISTA]


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE