Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 conexões estranhas entre Beatles e James Bond

Referências e música-tema são algumas das conexões entre os dois símbolos culturais

Redação Publicado em 07/02/2020, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Apple Corps LTD 2009)e Daniel Craig (Foto: Reprodução)
Beatles (Foto: Apple Corps LTD 2009)e Daniel Craig (Foto: Reprodução)

Os Beatles e o James Bond foram dois grandes símbolos culturais dos anos 1960. A banda representou o movimento de contracultura entre os jovens, enquanto o espião conquistou os espectadores com missões perigosas, vilões e amantes.

E, curiosamente, os dois símbolos culturais possuem conexões, desde referências à banda nos filmes até a música "Live and Let Die", composta por Paul McCartney para um dos longa-metragens da franquia.

Confira 4 conexões estranhas entre Beatles e James Bond:

James Bond não é fã dos Beatles

Em 007 Contra Goldfinger, o James Bond deSean Connery, afirma que jamais ouviria as músicas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr sem usar fone de ouvido de proteção para abafar os barulhos.

+++ LEIA MAIS: Por que ‘You Can’t Do That’ foi a primeira música dos Beatles com solo de guitarra de John Lennon em vez de George Harrison?


Paul McCartney performou uma das músicas temas de 007 

Após o fim dos Beatles, Paul McCartneyperformou uma das melhores músicas tema para o filme Live and Let Die, de 1973. A canção também é considerada um das melhores composições do músico ao lado do grupo Wings.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney sabia que John Lennon deixaria os Beatles, mas não culpa Yoko Ono pelo fim da banda; entenda


Ringo Starr se casou com uma Bond Girl

Em 1981, Ringo Starrse casou com Barbara Bach. A atriz, que deu vida a uma das primeira versões empoderadas da Bond Girl, no filme 007: O Espião que Amava, em 1977, mantém um relacionamento com o músico até os dias de hoje.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família


Homenagem à "Strawberry Fields Forever"

Aparentemente, James Bond mudou de ideia em relação aos Beatles ao longo dos anos. No filme 007 - Quantum of Solace, de 2008, o espião tem um caso com uma mulher ruiva chamada Strawberry Fields.

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr disse que "não sabia o que fazer" quando soube da morte de John Lennon


+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL