Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades que você não sabia sobre Cães de Aluguel, clássico do Tarantino

O filme representou um momento importante na carreira do cienasta

Redação Publicado em 04/09/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Cães de Aluguel (Foto: Reprodução)
Cena de Cães de Aluguel (Foto: Reprodução)

Antes de se tornar um dos cineastas mais aclamados de Hollywood, Quentin Tarantino trabalhou em uma locadora mergulhando em filmes e se inspirando em diversos clássicos do cinema. As informações são do Cinema Blend.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes de Tarantino, do pior para o melhor, segundo site

O ponto-chave na trajetória do diretor foi Cães de Aluguel(1992), que se tornou o primeiro longa cult e favorito de Tarantino. O filme abriu caminho para Pulp Fiction, obra-prima celebrada até a atualidade.

Para explicar mais sobre a criação de Cães de Aluguel, o Cinema Blend separou 4 curiosidades dos bastidores do filme:

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]

Dança de Mr. Blonde

Uma das cenas mais memoráveis de Cães de Aluguel é a dança icônica de Mr. Blonde (Michael Madsen), contudo, o momento aconteceu de forma improvisada. No roteiro do filme, constava que o ator deveria “dançar loucamente”, mas nunca foi definido o que isso significava. Com isso, o astro improvisou - e a cena influenciou tremendamente a carreira do cineasta. 


Quentin Tarantino escreveu o papel do Sr. Pink para si 

Normalmente, Tarantino não se contenta em ficar apenas atrás das câmeras. Em Cães de Aluguel, o cineasta escreveu o papel de Mr. Pink para si, mas Steve Buscemi acabou interpretando o personagem. Após ver o teste do astro, o diretor percebeu se tratar da escolha certa. 

+++LEIA MAIS: Madonna não gostou da famosa interpretação de Tarantino para ‘Like a Virgin’ em Cães de Aluguel


O armazém era um antigo necrotério

O armazém serve pano de fundo principal para os acontecimentos de Cães de Aluguel, mas, na realidade, o local onde tudo foi filmado era um antigo necrotério. Apesar de não ser um local convencional para filmagens, o prédio espaçoso foi apropriado para as cenas e para trazer, de certa forma, alguma atmosfera para o longa. O espaço abandonado foi demolido anos depois das filmagens.


Wes Craven saiu do cinema

Apesar de ser considerado um grande cineasta, não foi sempre assim. Muitas vezes, Tarantino falou sobre a grande quantidade de pessoas saindo do cinema durante a sessão de Cães de Aluguel - principalmente devido à cena de tortura. 

Entre as pessoas que saíram do filme, estava o aclamado diretor Wes Craven, de A Hora do Pesadelo, Pânico e outros longas famosos de terror. 

+++LEIA MAIS: Tarantino planejou filme crossover entre Pulp Fiction e Cães de Aluguel; conheça


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO