Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Alba Flores, a Nairóbi de La Casa de Papel

Além do papel na série da Netflix, a atriz tem uma carreira interessante e uma família muito talentosa

Redação Publicado em 06/04/2020, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alba Flores como Nairóbi em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
Alba Flores como Nairóbi em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

Nairóbi é uma das personagens mais marcantes de La Casa De Papel, da Netflix. A quarta temporada da série estreou na plataforma de streaming na última sexta, 3, e a assaltante pode ser uma das responsáveis por mudar o rumo da trama.

+++LEIA MAIS: Quem é Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa da Papel, da Netflix

Nairóbi é interpretada por Alba Flores, atriz espanhola de 33 anos com uma carreira muito interessante. O UOL separou quatro curiosidades sobre Flores, estrela da produção; confira:

Família

Alba Flores é de uma família de artistas, O pai Antonio Flores é músico e a mãe Ana Villa é produtora de teatro. Além disso, a avó Lola Flores é cantora, atriz, dançarina de flamenco e empresária.

O avô não fica de fora na lista de familiares artistas, ele é Antonio González Batista, também conhecido como El Pescailla e considerado um dos criadores da rumba catalã - gênero musical desenvolvido em Barcelona.

+++LEIA MAIS: 5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel


Feminista

Nairóbi, papel de Alba Flores em La Casa de Papel, é uma figura feminista. A frase icônica dita pela assaltante na série - "empieza el matriarcado" ("Começa o matriarcado", em português) - virou um símbolo do feminismo, e a atriz comentou sobre o tema em entrevista ao UOL:

“Sou uma feminista, mas não poderia nem sonhar com o que aconteceria depois daquela frase. Para mim foi um presente, pois me dei conta que aquilo fazia sentido para muitas mulheres no mundo. [...] O movimento, o feminismo, não precisa de um ícone [...] Somos todas irmãs, ninguém é um ícone”. 

+++LEIA MAIS: O que é real e o que é ficção em La Casa de Papel, série da Netflix?


Outras séries

Além de Nairóbi, Alba Flores interpreta a presidiária Saray Vargas de Jesús na série da NetflixVis a Vis. A produção também conta com Najwa Nimri, atriz de Alicia Sierra em La Casa de Papel


Filmes e Teatro

Há 15 anos, Flores fez a primeira aparição no cinema no papel de Amaya em El Calentito (no Brasil, Garotas, Gritos e Músicas). A atriz também faz parte da La Extraña, companhia de teatro espanhola.

+++LEIA MAIS: 4 HQs incríveis para os fãs de La Casa De Papel, sucesso da Netflix


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK