Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre animações da Disney: príncipe sem nome, filme quase deletado e mais

O site Aventuras na História separou fatos que vão mudar a forma de assistir algumas produções

Redação Publicado em 29/08/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bela e a Fera (Foto: Reprodução)
Bela e a Fera (Foto: Reprodução)

As animações da Disney são muito populares. Filmes de princesas, histórias de ação, amor e contos de fadas são famosos entre todas as idades - mas algumas curiosidades podem mudar a forma de assistir às produções. As informações são do site Aventuras na História.

+++LEIA MAIS: Aladdin, Dumbo e Peter Pan: os longas mais preconceituosos da Disney [LISTA]

Apesar dos longas serem conhecidos, existem alguns fatos que não são tão compartilhados entre os fãs das animações - e vão de curiosidades sobre personagens a acontecimentos dos bastidores.

O Aventuras na História separou 4 curiosidades sobre animações da Disney; confira:

+++LEIA MAIS: 7 lugares de animações da Disney que existem de verdade [LISTA]

Toy Story 2 quase deletado

reprod
A parceira entre Disney e Pixar rendeu uma das franquias mais famosas e queridas do mundo das animações: Toy Story. No entanto, o segundo filme quase foi deletado por completo.

Segundo o Aventuras na História, a culpa foi de um código que excluía tudo do sistema da Disney automaticamente. No entanto, o filme foi salvo por uma das animadoras, que mantinha um backup em casa para trabalhar lá quando precisava ficar com os filhos.

+++LEIA MAIS: Brinquedos de Toy Story envelhecem? Eles morrem? Diretor, enfim, dá a resposta


Príncipe Encantado

REPROD
O Príncipe Encantado é conhecido na Disney pela história de amor com Cinderela. No entanto, este apelido foi criado porque ele nunca recebeu um nome de verdade. Por isso, o príncipe começou a ser chamado pelo público dessa forma - e é conhecido até a atualidade por esse nome. 


Quais animais inspiraram a Fera?

reprod
Em qual animal a Fera é inspirada? Segundo o Aventuras na História, o personagem foi criado a partir de uma mistura de seis animais - e muito provavelmente você não vai acertar.

A cabeça dele foi pensada a partir de um búfalo, a juba de um leão, os dentes de um javali, a testa de um gorila, o corpo de urso, e as pernas e cauda de lobo. No entanto, para dar a possibilidade de Bela se apaixonar, foram colocados olhos humanos na Fera.

+++LEIA MAIS: Os 7 live-action da Disney mais detestados pelo público: O Rei Leão, Malévola e Alice com Johnny Depp


Mickey Mouse sem um dedo

reprod
Muitas pessoas acreditam que o famoso Mickey Mouse não tem um dedo por um erro na animação. No entanto, foi algo feito propositalmente, segundo o site Aventuras na História. Na época, foi mais barato pensar e desenhar o rato com quatro dedos - e com o sucesso do personagem, a característica não foi alterada. 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'