Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Dolores Umbridge, vilã de Harry Potter e a Ordem da Fênix: de varinha pequena a prisão [LISTA]

Neste domingo, Harry Potter e a Ordem da Fênix completou 10 anos- confira curiosidades sobre a vilã da história, Dolores Umbridge

Redação Publicado em 11/07/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fênix (Foto: Reprodução)
Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fênix (Foto: Reprodução)

O filme Harry Potter e a Ordem da Fênix estreou em 11 de julho de 2011 para introduzir às telonas uma das personagens mais odiadas da franquia: Dolores Umbridge, interpretada por Imelda Staunton. Insensível, a bruxa é conhecida pelas crueldades realizadas, principalmente, com os alunos da escola de Hogwarts.

No 5º filme da franquia, Umbridge foi colocada em Hogwarts como (uma das muitas) professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. A ocupação do cargo foi realizada por ordem do Ministério da Magia, sob os termos do Decreto Educacional Número Vinte e Dois, sem o consentimento de Alvo Dumbledore

+++LEIA MAIS: 5 momentos perturbadores de Harry Potter: tortura da Hermione, castigos de Umbridge e mais [LISTA]

Conforme explicado no site Harry Potter Fandom, a bruxa entrou na escola como uma espiã cujo objetivo era, principalmente, desprestigiar a reputação de Alvo Dumbledore, Harry Potter e aliados. Em seguida, por meio do Decreto Educacional Número Vinte e Oito, substituiu Dumbledore como diretora.

Ao longo da estadia em Hogwarts, Dolores Umbridge realizou sessões de tortura com os alunos, como a cena icônica em que Harry Potter escreve em um papel usando uma caneta enfeitiçada que faz com que ele risque o próprio braço, cortando a pele.

+++LEIA MAIS: 5 fatos sobre Umbridge que só quem leu Harry Potter sabe [LISTA]

Para marcar os 10 anos do lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix, a Rolling Stone Brasil listou 5 curiosidades sobre uma das maiores vilãs do filme: Dolores Umbridge; confira:

Adolescência em Hogwarts

Como a maioria dos bruxos e bruxas do universo de Harry Potter, Dolores Umbridge também passou pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A personagem foi escolhida para frequentar a casa Sonserina - e saiu da instituição apos se formar, aos 17 anos.

+++ LEIA MAIS: 20 anos de Harry Potter: saga ganhará programa de TV com quiz para fãs


Varinha pequena

Uma das características de Dolores Umbridge que chama a atenção dos fãs de Harry Potter é a varinha. O item utilizado pela personagem é extremamente pequeno, e muitos relacionam à altura da bruxa - mas não é bem assim.

Segundo o site Harry Potter Fandom, a varinha foi comprada aos 11 anos no Beco Diagonal (provavelmente, na icônica loja do SR, Olivaras). O bruxo afirma que quando varinhas são muito pequenas, escolhem bruxos e bruxas com pouco caráter.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


Carreira no Ministério

Logo após se formar em Hogwarts, Umbridge começou a carreira como estagiária na Seção de Controle do Uso Indevido da Magia, no Ministério da Magia, tornando-se Chefe da Seção antes dos 30 anos de idade.

Após ser expula de Hogwarts, ao final do 5º ano de Harry Potter, a bruxa voltou ao Ministério. Lá, supervisionou o registro e perseguição de bruxos e bruxas nascidos-trouxas, e realizou cruéis julgamentos que resultou no envio de diversos inocentes à Azkaban. 

+++LEIA MAIS: Após engordar, Jessie Cave sentiu 'tratamento diferente' no set de Harry Potter


Prisão

Após a derrota final de Voldemort por Harry Potter, o Ministério da Magia passou por uma reforma. Com isso, Umbridge foi finalmente presa, julgada e enviada para Azkaban por seus crimes como professora, diretora e como chefe da Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL