Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Gal Gadot: de modelo a carreira militar [LISTA]

Gal Gadot ficou conhecida por interpretar Mulher Maravilha e pelo papel em Velozes e Furiosos

Redação Publicado em 30/04/2021, às 20h09 - Atualizado em 14/11/2021, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Gadot em Mulher-Maravilha (Foto: Warner / Reprodução)
Gal Gadot em Mulher-Maravilha (Foto: Warner / Reprodução)

Gal Gadot nasceu em Israel no dia 30 de abril de 1985. A atriz é conhecida pela franquia Velozes e Furiosos e por interpretar Mulher-Maravilha nos cinemas, mas há diversos outros fatos curiosos sobre a vida pessoal e profissional da estrela.

A atriz nasceu e cresceu em Israel, e com apenas 12 anos, aprendeu a dançar jazz e hip-hop. Mais tarde, trabalhou em franquia do Burger King e como babá. Contudo, foi apenas aos 18 anos, com a carreira de modelo, que ganhou popularidade. 

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores momentos de Gal Gadot como Mulher-Maravilha no DCEU [LISTA]

Depois disso, Gadot fez a audição para o papel de Camille Montes no filme de James Bond 007 - Quantum of Solace. Apesar de não conseguir o papel, o teste abriu as portas para novos trabalhos. A atriz estrelou o drama israelense Bubot, e pouco tempo depois foi chamada para a franquia Velozes e Furiosos.

Casada com o empresário israelense Yaron "Jaron" Varsano desde 2008, Gadot tem três filhas. Além disso, principalmente pelo papel de Mulher-Maravilha, a atriz acumula indicações a diversos prêmios. 

+++LEIA MAIS: Gal Gadot precisou de cirurgia no pescoço e nas costas após filmagens de Mulher-Maravilha

Para relembrar a trajetória de Gal Gadot, a Rolling Stone Brasil listou 4 curiosidades sobre a atriz; confira:


Competiu no Miss Universo

Aos 18 anos, a estrela entrou no concurso de Miss Israel sem grandes expectativas, mas acabou ganhando a competição. Em entrevista à Glamour, Gadot explicou: "Nunca pensei que fosse ganhar".

+++LEIA MAIS: Gal Gadot foi interrogada pela Warner sobre má conduta de Joss Whedon em Liga da Justiça

A estrela não só venceu o concurso como competiu por Israel o Miss Universo em 2004. Naquele ano, quem ganhou a competição foi a australiana Jennifer Hawkins.


Serviu no exército

Quando tinha 20 anos, Gadot cumpriu dois anos de serviço obrigatório nas Forças de Defesa Israelenses. Nesse período, a atriz atuou como instrutora de combate. Segundo a atriz, a formação militar foi importante para conseguir o papel de Gisele em Velozes e Furiosos. Inclusive, mesmo com as cenas de ação, a atriz não precisou de dublê para a produção.

+++LEIA MAIS: Gal Gadot chorou de verdade em cena de Mulher-Maravilha 1984: o que aconteceu?


Significado do nome

Em hebraico, o primeiro nome da atriz significa "onda" e o sobrenome significa "margens do rio". Assim, o nome completo dela seria “onda nas margens do rio.”


Quase desistiu da atuação

Em entrevista, Gadot explicou que, após receber muitas respostas negativas em audições, pensou em desistir da carreira de atriz. No Tonight Show with Jimmy Fallon, a estrela disse ser muito cansativo viajar para Los Angeles diversas vezes e não conseguir os papéis.

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Gal Gadot não sabe se vai retornar à franquia

Segundo a atriz, quem a salvou foi Zack Snyder, que a confirmou como Mulher-Maravilha: "Então recebi uma ligação de Zack (Snyder), para um teste nesse papel secreto. Fiz o teste, e foi ótimo. Enquanto esperava uma resposta, tive que voltar para Israel, pois tinha um outro projeto, e mesmo assim continuava com a ideia de não seguir atuando. O tempo passou, e nenhuma outra ligação surgiu. Cerca de 6 semanas depois, recebi um contato de Zack confirmando que eu havia conseguido. Ele me salvou!"