4 curiosidades sobre Jessica Alba: canal no YouTube, livro best-seller e mais [LISTA]

Conhecida pelo papel de Mulher Invisível no Quarteto Fantástico, atriz completa 40 anos nesta quarta

Redação Publicado em 28/04/2021, às 20h06

None
Jessica Alba (Foto: Getty Images / Matt Winkelmeyer)

Atriz, modelo e empresária, Jessica Alba nasceu em 28 de abril de 1981 na Califórnia, nos Estados Unidos. Conhecida pelo papel de Mulher Invisível no Quarteto Fantástico (2005), conta com uma longa lista de filmes dos mais diversos gêneros, de comédias românticas até ação.

Alba começou a carreira como atriz ainda na infância. Aos 11 anos, venceu uma competição e ganhou aulas de atuação, como prometia o prêmio. Pouco tempo depois, assinou com um agente. O primeiro trabalho no cinema foi em Férias em Alto Astral (1994). Logo após, interpretou papéis pequenos em diversas séries.

+++ LEIA MAIS: Jessica Alba foi proibida de olhar para outros atores no set de Beverly Hills, 90210

A carreira começou a decolar em 1999 após participar da comédia romântica Nunca Fui Beijada, estrelada por Drew Barrymore. Honey (2003), Maldita Sorte (2007), Idas e Vindas do Amor (2010) e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (2010) estão entre os maiores sucessos de Alba.

Para comemorar os 40 anos de Jessica Alba, confira 4 curiosidades sobre a vida e carreira da atriz:

+++ LEIA MAIS: Jessica Alba revela bastidor bizarro de Barrados no Baile: ‘Você poderia ser expulso do set’


Mulher mais bonita do mundo

Alba sempre chamou atenção pela aparência física. Não é à toa que esteve em várias listas como uma das mulheres mais bonitas do mundo. Em 2002, ficou na quinta posição do ranking do Hollywood.com de estrelas mais sexys.

Em 2006, apareceu na lista de "25 celebridades mais sexys" feita pela Playboy. "Preciso me esforçar para usar minha sexualidade a meu favor, enquanto guio as pessoas a pensarem como eu quero," disse ao Movieline's Hollywood Life.

+++ LEIA MAIS: The Office: Afinal, como Jack Black e Jessica Alba foram parar na série?


The Honesty Company

Em 2011, Alba fundou a empresa The Honesty Company, de bens de consumo doméstico. A proposta da atriz é fornecer produtos com preços acessíveis e livre de toxinas. A marca conta com mercadorias de beleza e limpeza, e levantou US$ 503 milhões desde a fundação.


Canal no YouTube

Alba também tem um canal no YouTube com mais de 187 mil inscritos. Nos vídeos, a atriz compartilha um pouco da rotina, dicas de cuidados com a pele, receitas, ASMR entre outros. Além de contar com a participação de diversos amigos e familiares.

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain [LISTA]


Autora de best-seller

Em 2013, publicou o livro The Honest Life no qual relata como criou um ambiente mais saudável para a família após se tornar mãe. A obra logo se tornou um sucesso e entrou para a lista de mais vendidos do New York Times.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: 7 curiosidades sobre Heath Ledger: nome, caracterização do Coringa, melhor amigo e mais [LISTA]

Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo. 

+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]

Nome

O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine. 


Primeiras experiências

Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.

+++LEIA MAIS: Warner queria a origem do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas; o que aconteceu?

Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.


Inspiração

Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas


Xadrez

Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA). 


Gambito da Rainha

A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.


Jake Gyllenhaal

Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.


Coringa

O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger recusou o papel de Batman antes de ser eternizado como Coringa de Nolan: 'Nunca vou participar de um filme de super-herói'