Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Lana Condor, estrela de Para Todos Os Garotos Que Já Amei [LISTA]

A atriz norte-americana completou 24 anos nesta terça, 11

Redação Publicado em 11/05/2021, às 16h41 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lana Condor no MTV Movie and TV Awards em 2019 (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)
Lana Condor no MTV Movie and TV Awards em 2019 (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Lana Condor é uma das novas queridinhas das comédias românticas adolescentes. A atriz ganhou destaque ao estrelar a trilogia Para Todos os Garotos Que Já Amei, baseada nos livros de mesmo nome de Jenny Han.

A artista participou de produções de outros gêneros, como X-Men: Apocalipse (2016) e Alita: Battle Angel (2019), mas se consolidou com o papel da estudante apaixoanada Lara Jean - a qual ajudou a abrir as portas da Netflix para protagonistas asiáticas.

+++ LEIA MAIS: O que faltou em Para Todos os Garotos Agora e Para Sempre: diferenças entre o livro e filme [LISTA]

Nesta terça, 11, Condor completou 24 anos de idade e, para comemorar o aniversário da artista, selecionamos 4 curiosidades sobre a vida pessoal e profissional dela. Confira:

Origem

Condor é norte-americana, mas nasceu em Can Tho, no Vietnã. “Eu nasci no Vietnã e fui adotada por uma irlandesa e um homem húngaro, e então me mudei para os EUA,” disse a artista em entrevista à Teen Vogue.

+++ LEIA MAIS: Novo queridinho da Netflix? 5 curiosidades sobre Jordan Fisher, ator de Para Todos Garotos Que Amei


Passado como dançarina

Antes de começar a carreira de atriz, Condor estudou balé no American Dance Theater, segundo a SevenTeen. Aos 18 anos, a artista trocou a dança pela atuação e confessou que não tinha uma relação saudável com o corpo dela nesta época.

“Fiz balé por tanto tempo, mas não diria que fiquei feliz por fazer isso por tanto tempo. É muito estressante para a mente e para o corpo," disse a atriz para o Yahoo Life.

+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix


Canal no Youtube

Condor é super ativa no Youtube e frequentemente vídeos, seja clipes estrelados por ela, atividades divertidas com o namorado Anthony De La Torre ou um registro da turnê de divulgação de Para Todos os Garotos no Brasil.


Representatividade asiática

Em diversas entrevistas, Condor demonstrou ter consciência do papel dela na luta para ampliar a representatividade asiática em Hollywood. Após ganhar fama com Lara Jean, a atriz quer se envolver em projetos que "mostram histórias totalmente completas, tridimensionais, bonitas e asiáticas-americanas, e que não se inclinam em estereótipos ou as falsas narrativas."

+++ LEIA MAIS: 4 papéis para entender a carreira de Lana Condor além de Para Todos Os Garotos Que Já Amei [LISTA]


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL