Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre A Mulher na Janela: demora na estreia, adaptação de livro e mais [LISTA]

A Mulher Na Janela estreou na Netflix na sexta, dia 14, e tem diversos grandes nomes no elenco

Camilla Millan Publicado em 20/05/2021, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Adams em A Mulher na Janela (Foto: Divulgação / Netflix)
Amy Adams em A Mulher na Janela (Foto: Divulgação / Netflix)

Na última sexta, 14, A Mulher na Janela estreou na Netflix para contar a história de Anna Fox, uma mulher agorafóbica que testemunha um crime pela janela. A obra de suspense conta com um elenco incrível com nomes como Amy AdamsJulianne MooreGary Oldman e Anthony Mackie - mas não agradou os críticos.

Apesar de contar com Joe Wright na direção, conhecido pelos filmes Orgulho e Preconceito e O Destino de Uma Nação, a narrativa de suspense decepcionou. No Rotten Tomatoes, tem 25% de críticas positivas e uma nota média de 4.8.

+++LEIA MAIS: A Mulher na Janela criou expectativa para destruí-la - resultado é decepcionante, confuso e desperdiça grandes atrizes [REVIEW]

Apesar das críticas, o filme tem grandes nomes no elenco, direção e produção - o que dão peso ao longa-metragem. A Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre A Mulher na Janela, novo filme da Netflix; confira:

Demora na estreia

Inicialmente, o filme estrearia em outubro de 2019, mas foram necessários três anos para estrear. A Mulher na Janela passou por diversas refilmagens e reações negativas em exibições teste - além de ter sido adiado várias vezes devido à pandemia de Covid-19.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir A Mulher na Janela, nova produção de suspense da Netflix [LISTA]


Livro A Mulher na Janela

A produção é uma adaptação do livro homônimo de A. J. Finn, pseudônimo de Dan Mallory, e lançado em 2018. A obra foi um best-seller, vendeu mais de um milhão de cópias e foi considerado um dos melhores thrillers do ano.


Diferença entre livro

Em diversos pontos, a história retratada nas telonas se diferencia do livro. Um elemento que explorado com bem mais profundidade na obra de A. J. Finn foi a história da família de Anna Fox, principalmente a relação com o marido e os acontecimentos trágicos que levam a protagonista a ficar traumatizada.

+++ LEIA MAIS: 5 séries da Netflix que inspiraram tendências pop: Fantasias, interesse por esportes e mais

O papel do alcoolismo de Anna Fox também é explorado superficialmente no filme, em comparação ao livro. O fato de a personagem beber muito funciona, na obra de Finn, com mais força para dar dúvidas aos espectadores sobre o que a protagonista testemunhou.


Nomes importantes 

Além dos astros e do diretor Joe Wright, a produção conta com muitos outros nomes relevantes por trás das câmeras. Um dos principais é o roteirista, Tracy Letts conhecido pelo trabalho Killer Joe - Matador de Aluguel. Bruno Delbonnel, responsável pela fotografia, também é extremamente relevante - o profissional foi indicado três vezes ao ASC Award em Melhor Fotografia de Cinema.

+++ LEIA MAIS: 6 atores com várias indicações ao Oscar - mas nenhuma vitória [LISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir A Mulher na Janela, nova produção de suspense da Netflix [LISTA]

Após ter o lançamento adiado por questões técnicas e devido à pandemia de Covid-19, o suspense A Mulher na Janela (2021) teve a data de estreia divulgada pela Netflix: 14 de maio. Estrelada porAmy Adams, a produção é baseada em um livro homônimo de A. J. Finn

No longa, Amy Adams interpreta Anna Fox, uma mulher com fobias as quais a mantém reclusa na casa onde mora sozinha. Passa os dias bebendo vinho e assistindo filmes, até uma nova família se mudar para a casa do outro lado do parque. Agora, Anna está obcecada pelos novos moradores e fica os bisbilhotando pela janela com uma câmera. Um dia, ela vê algo que muda tudo.  

+++ LEIA MAIS: 5 séries da Netflix que inspiraram tendências pop: Fantasias, interesse por esportes e mais

Confira cinco motivos para assistir A Mulher na Janela:


Elenco

A Mulher na Janela conseguiu surpreender com nomes importantes no elenco. Além de ser estrelada por Amy Adams, a produção conta com a vencedora do OscarJulianne Moore, Gary Oldman, Jennifer Jason Leigh, Anthony Mackie, Brian Tyree Henry, Tracy Letts e Wyatt Russel.

+++ LEIA MAIS: 6 atores com várias indicações ao Oscar - mas nenhuma vitória [LISTA]


Trata de fobias

A personagem de Amy Adams, Anna Fox, não costuma sair de casa por ter agorafobia, um transtorno de ansiedade responsável pelo medo de transitar em lugares públicos e em grandes espaços abertos. Também é associado a ataques de pânico. 

O transtorno é muito comum e, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, atinge anualmente mais de 150 mil brasileiros. Com isso, o tema se mostra cada vez mais importante e se torna um dos principais motivos para assistir ao filme.

+++ LEIA MAIS: Netflix quer lançar um filme por semana até agosto - veja títulos, datas de estreia e sinopses


Adaptação de sucesso 

O filme é baseado em um best-seller homônimo de A. J. Finn lançado em 2018. Foi considerado um dos melhores thrillers do ano e vendeu mais de um milhão de cópias. Para o autor Stephen King, "A Mulher na Janela é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar." The New York Times também descreveu a obra como: "Um livro para aficionados por mistérios clássicos.”


Direção

A Mulher na Janela tem um grande nome na direção: Joe Wright. O cineasta é conhecido pelos sucessos Orgulho e Preconceito (2005), Desejo e Reparação (2007) e O Destino de Uma Nação(2017). Além disso, ganhou dois Baftas e uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Direção.

+++ LEIA MAIS: Netflix terá exclusividade de lançamento dos filmes da Sony


Fotografia 

Com cores frias que acentuam o tom de suspense da narrativa, a produção possui uma belíssima fotografia do francês Bruno Delbonnel, indicado três vezes ao ASC Award em Melhor Fotografia de Cinema.