Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Sweet Tooth: de bonecos a inspiração em Steven Spielberg [LISTA]

A série da Netflix estreou em 4 de junho e acompanha crianças híbridas em um cenário pandêmico

Camilla Millan Publicado em 10/06/2021, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Sweet Tooth (Foto: Deivulgação/Netflix)
Cena de Sweet Tooth (Foto: Deivulgação/Netflix)

Lançada em 4 de junho, SweetTooth está no Top 10 da Netflix desde a estreia. A série mistura fantasia e drama para abordar um mundo pandêmico no qual crianças híbridas (metade humanas, metade animais) começam a nascer para a surpresa (e fúria) de muitos. 

A trama acompanha Gus - meio cervo, meio humano - criado pelo pai no meio da floresta e que aprende a enfrentar a realidade pós-apocalíptica. Baseada na HQ homônima de Jeff Lemire, a série conta com um nome especial na produção: Robert Downey Jr..

+++LEIA MAIS: 4 lições que aprendemos com Sweet Tooth: preservação da natureza, diversidade e mais [LISTA]

Com muita fantasia e crianças híbridas, a trama tem diversos fatos interessantes na produção e filmagem. Um exemplo é o uso de bonecos para interpretar crianças e a inspiração em Steven Spielberg para realização da fotografia.

A Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre SweetTooth, lançada na Netflix em junho de 2021; confira:

+++LEIA MAIS: 4 perguntas não respondidas em Sweet Tooth, nova série da Netflix [LISTA]

Inspiração em Steven Spielberg

Segundo o site Adoro Cinema, a produção da série se inspirou em Spielbergpara montar a fotografia e atmosfera do seriado. Dave Garbett, diretor de fotografia, e o cineasta Jim Mickie foram influenciados por filmes como E.T. O Extraterrestre, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros e Indiana Jones e a Última Cruzada.


Boneco de Bobby

Ao longo da primeira temporada, diversos personagens são introduzidos aos espectadores. Entre eles, Bobby (metade marmota, metade humano) ganha destaque pela fofura e por se diferenciar dos outros híbridos apresentados até então.

+++LEIA MAIS: Qual filme de Steven Spielberg Drew Barrymore quase estrelou?

O personagem é, na verdade, um boneco robótico controlado por um profissional e diversas correias. Além disso, segundo o Adoro Cinema, o nome de Bobby se trata de uma homenagem a Bob Schreck, editor da HQ original.


Orelhas de Gus

As orelhas do personagem principal são mecânicas, manipuladas por controle remoto por Grant Lehmann. Em entrevista, o profissional disse ter se inspirado por Jim Henson, criador dos famosos Muppets.

+++LEIA MAIS: Antes da Marvel: saiba quais foram os primeiros filmes a terem cena pós-crédito [LISTA]

De fato, as orelhas formam um elemento essencial para a narrativa, visto que interagem com os outros personagens e se conectam perfeitamente à atuação do protagonista.


Um ano de espera entre episódios de Sweet Tooth

O primeiro episódio de Sweet Tooth foi filmado na Nova Zelândia um ano antes dos outros capítulos da série. O motivo da longa espera foi a retirada do seriado dos direitos da Hulu, que encomendou o piloto. Com isso, a Netflix conseguiu os direitos e ficou com a produção.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 3 lições que aprendemos com Professor Polvo, vencedor de Melhor Documentário [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL