Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Verdades Secretas: de Emmy a finais reescritos [LISTA]

Em 2015, a novela da Globo fez sucesso - e a segunda temporada de Verdades Secretas já está confirmada para 2022

Camilla Millan Publicado em 31/05/2021, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verdades Secretas (Foto: Divulgação/Globo)
Verdades Secretas (Foto: Divulgação/Globo)

Entre 8 de junho e 25 de setembro de 2015, a Globo transmitiu uma das telenovelas mais elogiadas da emissora: Verdades Secretas. A produção foi a primeira trama original do horário das 23h, e foi escrita por Walcyr Carrasco.

A história acompanha a protagonista Angel (Camila Queiroz) e o submundo da moda, no qual diversas modelos se submetem à prostituição de luxo. Com outros grandes nomes no elenco - como Rodrigo Lombardi, Agatha Moreira, Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera -, a produção conquistou diversos fãs pela trama envolvente e grandes atuações.

+++LEIA MAIS: 8 frases icônicas de Carminha, personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil

Recentemente, foi anunciada que a segunda temporada irá estrear na Globo em 2022. Conforme os novos anúncios, a trama terá um tom mais sombrio e irá continuar a acompanhar a protagonista Angel, mas de uma maneira mais madura.

Segundo o Adoro Cinema, a nova fase de Verdades Secretas se passará seis meses após a história inicial - terminada com o casamento da protagonista e a morte de Alex (Rodrigo Lombardi) - e contará com Angel cada vez mais mergulhada no lado B da indústria da moda.

+++LEIA MAIS: Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Para relembrar Verdades Secretas, que será reprisada na Globo em agosto de 2021, a Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades da icônica produção de Walcyr Carrasco.

Emmy

A produção não foi um sucesso apenas para os fãs. Em 2016, Verdades Secretas ganhou o Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela - e Grazi Massafera também foi indicada à categoria Melhor Atriz, mas não levou o prêmio.

+++LEIA MAIS: Sucesso da Netflix, ator de White Lies já esteve em novela da Globo


Camilla Queiroz não seria Angel

A modelo Bruna Altieri passou no teste para viver a jovem modelo Angel, mas foi barrada pelo Juizado de Menores - ela tinha apenas 16 anos e foi proibida de interpretar cenas sensuais. Por isso, Camilla Queiroz conseguiu o papel principal - na época, ela tinha 21 anos.


Finais reescritos

Na época da exibição na Globo, Verdades Secretas foi um sucesso - e várias informações de roteiro sobre os finais de personagens foram vazados na internet. Com isso, o autor Walcyr Carrasco precisou reescrever o desfecho de diversos personagens.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lauryn Hill, lenda do rap: papel em novela, Grammys e mais [LISTA]


Inspiração

A obra foi livremente inspirada na minissérie Sex Appeal, cuja trama também era focada no submundo do universo da moda, incluindo troca de favores sexuais, o abuso de drogas e remédios emagrecedores.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL