Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 detalhes sobre Homem Aranha de Andrew Garfield que você não percebeu [LISTA]

Com base na lista do Screen Rant, separamos algumas curiosidades presentes na saga do super-herói

Redação Publicado em 28/05/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Divulgação / Sony)
Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Divulgação / Sony)

Homem-Aranha é um dos personagens mais queridos quadrinhos. Ao longo dos anos, a saga do super-heróis passou por várias alterações, inclusive, do ator responsável pelo papel de Peter Parker. Em um dos (não tão queridos) filmes, Andrew Garfield deu vida ao personagem. 

+++ LEIA MAIS: Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda

O The Amazing Spider-Man 2, por exemplo, não foi lá um sucesso nas bilheterias. Porém, trouxe alguns momentos interessantes do personagem. Com base na lista do Screen Rant, veja 4 detalhes que passaram despercebidos na franquia, quando liderada por Garfield.  

Pôster na parede

Alguém chegou a notar o pôster pendurado na parede de Peter Parker? Embora a maioria das pessoas procure referências das histórias em quadrinhos, esse detalhe não tem uma relação direta com a narrativa. 

Rear Window, que estampa o pôster, é um fotojornalista que passa a maior parte do tempo observando os vizinhos. Até o momento que ele suspeita que algum deles tenha sido assassinado e ele faz um juramento para encontrar o culpado. Essa história soa familiar para você?

+++LEIA MAIS: 8 vezes em que Os Vingadores traumatizaram Peter Parker

J.J. Jameson

Um filme do Homem-Aranha seria o mesmo sem incluir J. Jonah Jameson? Embora os fãs não o vejam pessoalmente, ele pareia na mente do público. A primeira dica aparece quando Peter aparece enviando um e-mail. Se os fãs olharem mais de perto poderão ver Jameson oferecendo US $ 10 por um conjunto de fotos e Parker o respondendo. 

+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja

O nascimento do Homem-Aranha

Para quem não chegou a ler os quadrinhos, a cena em que Peter cai do telhado e entra no ringue de luta não significa nada. No entanto, existe uma referência incluída e que passa despercebida. Quando Peter vê a faixa Lucha Libre, é quando ele começa a fazer o figurino. Isso é uma referência sutil à primeira história do Homem-Aranha em 1962 na Amazing Fantasy # 15. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: o real motivo para Andrew Garfield ter sido demitido e substituído por Tom Holland

Tia May 

No primeiro filme, os fãs podem se lembrar de uma brincadeira entre May e Peter sobre ele esquecer de pegar ovos. O personagem só se lembra de buscar, após ter lutado com o Lagarto. Esse momento apareceu mais uma vez no filme seguinte. 

Se os fãs voltarem à cena em que Peter estava enviando e-mails, é possível ver uma mensagem, enviada em maio, pedindo  para que ele não esquecesse os ovos. 

+++LEIA MAIS: A Marvel vai deixar Tom Holland ler roteiro de Homem-Aranha 3 depois de proibir acesso a Vingadores por spoilers?

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE