Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 discos inesquecíveis de Miles Davis [LISTA]

No dia do aniversário da lenda do jazz, relembre as principais obras de sua carreira

Julia Harumi Morita Publicado em 26/05/2021, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Davis (Foto:Divulgação)
Miles Davis (Foto:Divulgação)

Miles Davis mudou a história da música cinco ou seis vezes, de acordo com as palavras do próprio músico. Ao longo da carreira, o artista se tornou um ícone do jazz, mas não deixou a fama impedi-lo de explorar outros gêneros musicais.

Nesta quarta, 26, Miles Davis completaria 95 anos de idade. Em homenagem ao aniversário do músico, listamos quatro discos inesquecíveis dele, de acordo com rankings de veículos internacionais como a Rolling Stone EUA. Confira:

+++LEIA MAIS: 8 colaborações de Miles Davis totalmente surpreendentes

Birth Of The Cool (1957)

Para Sean Jones, responsável por lecionar uma disciplina focada em Miles Davis no Berklee College of Music, Birth of the Coolmostra "um afastamento da linguagem do bebop", principalmente na canção "Deception", na qual é possível ouvir em particular, "sons suaves da instrumentação."


Kind Of Blue (1959)

Kind of Blue foi incluído no guia de iniciantes em Miles Davis, feito pela Billboard. Segundo o veículo, o disco "foi uma reação consciente aos sons intensos e caóticos do bebop e do hard bop."

+++ LEIA MAIS: A partir de parcerias com rap, Badbadnotgood impulsiona o jazz para o mainstream [ENTREVISTA]


Bitches Brew (1969)

Bitches Brew é "um épico denso, sombrio e de fusão latina", o resultado de colagens e recortes feitos por Teo Macero e Miles Davis diante de horas de improvisação ao lado dos músicos, de acordo com o The Guardian.


Live at the Plugged Nickel 1965 (1965)

Segundo a Rolling Stone EUA, em Live at the Plugged Nickel 1965, Miles Davis abraça novamente uma mudança musical. Ao lado dos músicos Wayne Shorter, Tony Williams, Ron Carter e Herbie Hancock, a lenda do jazz deixou de vez o bop para trás.

+++ LEIA MAIS: 5 músicas para se apaixonar pelo jazz experimental do Standing On The Corner


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL