Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos que até os maiores fanáticos de Crepúsculo aprenderão somente em Midnight Sun [LISTA]

O novo livro da saga foi lançado em agosto e revela algumas curiosidades não exploradas nas outras obras

Redação Publicado em 08/09/2020, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)

Midnight Sun, novo livro da saga Crepúsculo, é uma releitura da primeira obra, mas a partir da perspectiva de Edward Cullen, em oposição à de Bella Swan. Segundo o Cheatsheet, a obra ensina diversas questões que não foram exploradas anteriormente.

+++LEIA MAIS: Por que Midnight Sun, livro de Crepúsculo, não deve ganhar filme?

O livro vazou em 2008, desde então, fãs da saga esperaram pelo lançamento oficial da obra, que foi publicada em agosto de 2020 por Stephenie Meyer. Mesmo se tratando da releitura de uma história já conhecida, a obra ensina algo novo a cada capítulo. 

O Cheatsheet separou 4 fatos sobre a saga Crepúsculo que são ensinados apenas em Midnight Sun; confira:

+++LEIA MAIS: O que, afinal, Edward fazia enquanto olhava Bella dormir em Crepúsculo? Novo livro responde

Amizade entre Bella e Alice

Na história contada por Bella, ela e Alice não interagem diversas vezes - principalmente porque as obras focam nos pensamentos da personagem sobre Edward (e também sobre Jacob). No entanto, em Midnight Sun, a amizade delas é evidenciada, contado com piadas internas entre as duas e uma conexão mais íntima.


Pensamentos dos outros

Em Midnight Sun, os leitores são capazes de ler exatamente como Edward escuta o pensamento dos outros personagens, como os pais de Bella. O personagem revela, por exemplo, que a mãe dela, Renée, praticamente projeta os pensamentos para cada pessoa. No livro, Edward descreve como se ela gritasse o que pensa para os outros.

Enquanto isso, Charlie não teria pensamentos tão fáceis de decifrar - característica herdada por Bella.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo é muito mais nojento do que muita gente lembra, e Robert Pattinson prova isso


Passado de Edward

Ao longo dos livros, descobre-se mais sobre o passado de Edward. No entanto, Midnight Sun conta com mais histórias e inclui momentos nos quais o personagem se recorda de fatos ocorridos anteriormente - inclusive, uma queda que ele teve pela personagem Siobhan


Partida de Edward em Lua Nova

Nos outros livros, já se entende que Edward se odeia por não ser tudo o que Bella precisa - por isso ele parte em Lua Nova, mesmo que isso signifique ignorar os sentimentos e pensamentos de Bella

No entanto, em Midnight Sun, o processo de decisão da partida de Edward fica ainda mais evidente - e foi algo que ele começou a pensar após o incidente no Arizona. No entanto, segundo o Cheatsheet, é frustrante o fato de ele decidir por ela muito antes do que os outros livros indicavam.

+++LEIA MAIS: Novo livro de Crepúsculo conta a mesmíssima história pela terceira vez; conheça as versões


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'