Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos que não fazem o menor sentido sobre o Paraíso em Supernatural

O Screenrant listou furos na narrativa do Paraíso apresentado na série

Redação Publicado em 19/08/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Padalecki, Misha Collins e Jensen Ackles em Supernatural (2005) (Foto: Reprodução)
Jared Padalecki, Misha Collins e Jensen Ackles em Supernatural (2005) (Foto: Reprodução)

Por ser uma série longa e com muitos episódios, há alguns furos na narrativa de Supernatural. Além disso, é uma produção repleta de diferentes conceitos, teorias e conexões, que acabam resultando nesses desvios e discordâncias em alguns pontos da história.

+++ LEIA MAIS: Supernatural: as 7 criaturas mais assustadoras que já lutaram com os irmãos Winchester

De acordo com o Screenrant, o Paraíso em Supernatural é o arco narrativo com mais furos, cheio de contradições e conceitos estranhos que deixam a compreensão, às vezes, confusa. Por isso, o site listou 4 fatos que não fazem o menor sentido sobre o Paraíso:

Regras

Com tantas regras, o Paraíso acaba tendo muitas contradições, isso porque, a cada temporada, novas normas são adicionadas na tentativa de expandir a tradição do Paraíso. No entanto, essa adição de informações cria mais perguntas do que respostas, como aponta o Screenrant.

+++ LEIA MAIS:  Supernatural: os 7 episódios mais detestados pelos fãs da série [LISTA]


Complexidade

As ideias de Paraíso que temos, em geral, partem do que o cristianismo apresenta às pessoas. Sendo assim, o Screenrant afirma que tentar mapeá-lo é uma tarefa muito difícil por si só. 

Supernatural tenta explicar esse ‘mapa’ do Paraíso, e como tudo se conecta e funciona, e onde está cada detalhe do espaço - isso consequentemente, resultou em muitos furos e peças faltando para completar um ‘mapa’ perfeito, segundo o Screenrant.

+++ LEIA MAIS: Supernatural ganha livro de receitas com pratos preferidos dos irmãos Winchester


Deus

Pela mesma questão de, muitas vezes, relacionarmos o Paraíso com o cristianismo, é possível pensar em Deus como o principal ‘governante’. No entanto, isso não está relacionado em Supernatural

Até a décima primeira temporada, a presença de Deus permanece amplamente desconhecida, e de acordo com o Screentant, gera muitas perguntas sobre Ele e, mais especificamente, sobre como o Paraíso é capaz de ser autossuficiente ou funcionar por conta própria. 

+++LEIA MAIS: Quais são os planos dos atores de Supernatural depois de atuar 15 anos na série?


O Chefe

Com a falta do personagem 'Deus', a liderança do Paraíso mudou várias vezes, partindo de muitos anjos diferentes. Contudo, a hierarquia não faz sentido, com personagens fortes como Castiel ou Lúcifer tomando o poder de quase nada no espectro de poder. Eles assumem o controle do Paraíso sem muitos motivos por esta tomada de poder, segundo o Screenrant

+++LEIA MAIS: Acabou? Jensen Ackles divulga última foto do set de Supernatural


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'