Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos que o filme Zenon acertou sobre o século 21

O longa foi lançado em 1999 e conta com diversas previsões divertidas

Redação Publicado em 24/11/2020, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zenon: A Garota do Século 21 (Foto: Reprodução)
Zenon: A Garota do Século 21 (Foto: Reprodução)

Em 1999, a Disney lançou o filme Zenon: A Garota do Século 21, sobre uma garota de 13 anos que vive no ano de 2049, em uma plataforma especial, mas é castigada e enviada à Terra. As informações são da MTV.

+++LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

Ao longo do filme (assim como das sequências), os espectadores são apresentados a diversas inovações tecnológicas futurísticas - e algumas delas já são encontradas atualmente, mesmo que nem percebamos.  

Por isso, a MTV listou 4 fatos que Zenon: A Garota do Século 21acertou para o século 21: 

+++LEIA MAIS: Black Mirror previu 2020 e pandemia? Teoria da internet indica que sim

Videochamadas

No longa, a protagonista Zenon se comunica por meio do Zap Pad (similar ao iPad que conhecemos atualmente). Com a tecnologia, que possui câmera frontal, ela se comunica via videochamada com o namorado, habitante do planeta Terra.


Hologramas

Zenon: A Garota do Século 21 conta com hologramas de professores na escola, e na atualidade os hologramas são uma realidade - mesmo que para objetivos mais divertidos. Em 2012, por exemplo, a tecnologia possibilitou um show de Tupac Shakur no Coachella


Dependemos de computadores

No filme, o vilão tenta destruir a casa da protagonista infectando os computadores com um vírus - o que poderia causar um dano devastador. Na atualidade, a dependência de todos pela tecnologia também é uma realidade.

+++LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]


Letras de música com palavras repetidas

A banda pop Proto Zoa faz sucesso em Zenon: A Garota do Século 21 com refrões que contém palavras e frases repetidas - algo que facilita para as canções virarem “chiclete”. Na atualidade, diversas músicas contam com refões de apenas uma frase em looping infinito.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL