Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]

Alguns pontos sobre o Anel podem deixar o público um pouco confuso

Redação Publicado em 14/05/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)

O Senhor dos Anéis, a saga sobre a Terra Média, comandada por Peter Jackson, tornou-se uma das franquias mais queridas e bem-sucedidas da história. Com tantos pontos positivos, é difícil achar questões que não agradem o público.

No entanto, algumas coisas podem ainda deixar os fãs um pouco confusos - e isso envolve um dos elementos centrais da trama: o poderoso Anel. 

+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis

Pensando nisso, o site ScreenRant separou 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis. Confira a lista selecionada:


Servia em todo mundo

Nunca tivemos uma resposta para a razão do anel, que deveria estar tentando retornar ao mestre, conseguir servir em todo mundo que o achava.

+++ LEIA MAIS: Como O Senhor dos Anéis fez os Hobbits parecerem tão pequenos (quase sem CGI)?


Ninguém procurou pelo Anel

O Anel era muito poderoso, e vários personagens sabiam disso. Apesar disso, ninguém foi atrás do objeto para saber como ele poderia afetar a Terra Média. Pelo contrário, todos esperaram o pior acontecer parar ter alguma ação. 

+++LEIA MAIS: Frodo em O Senhor dos Anéis, Elijah Wood quer estrelar novo A Hora do Pesadelo


Por que Bilbo envelheceu?

Depois que Bilbo entregou o anel para Frodo, ele ficou muito velho e muito frágil. Enquanto isso, Gollum não desistiu do anel, mas o perdeu. No entanto, Gollum, embora tenha sido transformado, não aparenta ficar mais frágil. O que o anel realmente faz com a idade e a força de um personagem é muito confuso quando se compararmos Bilbo e Gollum. 

+++ LEIA MAIS: Qual o destino da franquia O Senhor dos Anéis depois da morte de Christopher Tolkien?


Poderes

Na saga, fica evidente que o Anel é muito poderoso e dava a habilidade de controlar outros que foram forjados. No entanto, nunca ficou claro o que isso realmente significava. Além disso, ele não parece essencialmente poderoso quando o comparamos com as capacidades de Gandalf e outro bruxos.

+++ LEIA MAIS: Amazon procura 'pessoas feias e ’peludas’ para série de O Senhor dos Anéis


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL