Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos sobre Phoebe que nem os maiores fãs de Friends sabem [LISTA]

A personagem é uma das mais divertidas e aleatórias da série

Redação Publicado em 15/12/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa Kudrow em Friends (Foto: Reprodução)
Lisa Kudrow em Friends (Foto: Reprodução)

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) é uma personagem muito amada pelo público que acompanhou Friends. Ela toca violão no Central Perk e deixa as amigas desconfortáveis ​​com a cativante aleatoriedade. Ela é muito feliz e realizada com a carreira como massagista, nunca deseja coisas materiais e não come carne, porque ama os animais. Mas, há muito mais nela. 

Dentre os amigos, certamente Phoebe é a com mais segredos e histórias de vida como morar em Praga, ser uma adolescente sem-teto, ter uma irmã gêmea e, inclusive, morar com um homem albino.

+++LEIA MAIS: Chandler Bing, de Friends, vira meme segurando o seu disco favorito - e ganha versão brasileira

Aqui estão 4 fatos sobre a personagem que nem os maiores fãs de Friends sabem: 

Personagem secundária

A princípio em Friends, Phoebe, assim como Chandler, não era uma protagonista, inclusive Monica e Joey seriam o principal casal amoroso da série. Isso significa que Phoebe e Chandler apenas apoiariam os personagens caso eles precisassem. A partir do desenvolvimento de Lisa Kudrow e Matthew Perry na série, os criadores mudaram de ideia e os dois tornaram-se tão importantes quanto os outros quatro. 

+++LEIA MAIS: Courtney Cox faz ‘reunião’ de Friends com Matthew Perry e Jennifer Aniston fica com ciúmes; veja


55 músicas

Phoebe era uma verdadeira artista e escreveu um total de 55 músicas ao longo de Friends. As mais memoráveis ​​são, obviamente, “Smelly Cat”, “The Cow in the Meadow Goes Moo”, “Ross Can” e “Sticky Shoes”. Ela tinha outras ótimas músicas, como “Pepper People”, “The Blackout Song”, “Suicide and a Snowman” e “Crusty Old Man”. Embora as composições não sejam obras-primas, elas são super divertidas e cheias de verdades contadas de uma maneira hilária. 


Phoebe ganhou um chaveiro da Vila Sésamo 

Quando a mãe de Phoebe se suicidou, a personagem ficou completamente triste. Na quinta temporada, mais especificamente no episódio 4 "The Where Where Phoebe Hates PBS", o público conhece a história dessa situação. Após descobrir sobre a mãe, ela escreveu para a Vila Sésamo, pois eles eram um conforto para ela quando criança. Ninguém nunca respondeu à carta e tudo o que ela conseguiu foi um chaveiro chato. No momento em que ganhou o chaveiro dos Muppets, ela não tinha casa e, portanto, não tinha chaves para usar no presente. Isso a fez desprezar a PBS a partir de então.


Phoebe teve 16 interesses amorosos

Phoebe teve muitos homens e um total de 16 interesses amorosos - sem contar Mike - ao longo das dez temporadas. No entanto, só alguns deles apareceram em mais de dois episódios, porque a maioria era só diversão. Durante todo esse processo de tentativa e erro, ela finalmente encontrou Mike, o homem com quem se casou na 10ª temporada. 


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'