Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos sobre Quadribol que não fazem o menor sentido em Harry Potter - e tudo bem [LISTA]

Já teve problemas em entender o esporte bruxo? Talvez seja porque ele não faça sentido mesmo

Redação Publicado em 03/08/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e a pedra filosofal (foto: reprodução/ Warner)
Harry Potter e a pedra filosofal (foto: reprodução/ Warner)

Quadribol é uma das criações mais fascinantes oriundas da franquia Harry Potter. O impacto do esporte fictício foi tamanho que versões simplificadas dele foram inventadas para que nós, Trouxas, possamos jogar também. Mas isso não significa que ele não faça o mínimo sentido como um esporte.

O site ScreenRant aponta diversos aspectos das partidas de Quadribol que são bizarros e nunca existiriam em um esporte de verdade e listamos alguns desses argumentos abaixo. Dito isso, é importante lembrar que não há problema nenhum em continuar gostando da ideia do Quadribol e, por que não, melhorar o conceito.


Os Balaços nunca atingem a arquibancada

Sem mencionar a violência extrema que é ter bolas como o Balaço, especificamente projetadas para atingir outros jogadores, no Quadribol, chega a ser ridículo como elas nunca vão parar na arquibancada, o que acontece direito no futebol ou no vôlei. Claro que dá para argumentar que magia protege os expectadores, mas mesmo assim parece bizarro.

+++LEIA MAIS: 40 anos de Harry Potter: 11 itens para celebrar o aniversário do personagem


O Pomo de ouro se comporta como bem entender

O Pomo desaparece e pode aparecer novamente em qualquer lugar. Não é confinado pela mesma mágica que parece afetar os Balaços. No entanto, o fato de o Pomo aparecer de volta (e sempre aparece), pertinho de Harry, parece que poderia ter sido projetado de maneira mais lógica ou adequada.

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Sem time da reserva? Sem problemas!

Cada equipe de Quadribol é composta por sete jogadores, porque existem sete posições, e é isso. Mas, porque não existem substituições ou jogadores de banco? É claro que quando um membro é expulso da equipe (como Harry, Fred e George são A Ordem da Fênix, de 2007), um novo jogador pode ser trazido.

Mesmo assim, ainda não há substitutos no meio da partida. Quando o goleiro é nocauteado, a equipe agora não tem goleiro e eles apenas precisam lidar com isso. Isso é muito perigoso e um pouco injusto.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling revela abuso e defende o direito de falar sobre questões trans em carta de desabafo: ‘Não quero violinos ao fundo’


É claro, o Pomo de ouro quebra o jogo completamente

Como Oliver Wood diz a Harry: "Pegue o Pomo antes de Malfoy ou morra tentando." Isso é tudo o que há na estratégia de Quadribol por causa do peso incrível que o Pomo detém em termos de pontos.

+++LEIA MAIS: Babyliss e guarda-roupa: 5 curiosidades sobre Snape, de Harry Potter, que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Não importa o quão bem os caçadores estejam jogando ou o quanto os batedores tirem os jogadores adversários de suas vassouras, 150 pontos sempre serão o foco principal de qualquer jogo de Quadribol, e isso prejudicará o jogo em geral.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS