Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos sobre Rony que só quem leu Harry Potter sabe

Apesar de o protagonista ter um ótimo desenvolvimento ao longo dos filmes, alguns detalhes sobre ele ficaram de fora

Redação Publicado em 04/09/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rupert Grint em Harry Potter (Foto: Reprodução)
Rupert Grint em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Ronald Weasley, interpretado por Rupert Grint, foi adaptado de forma incrível para as telonas. Nos cinemas, os fãs da saga puderam conhecer mais sobre o bruxo e as interações dele no mundo mágico.

Apesar de o protagonista ter um ótimo desenvolvimento ao longo dos filmes, alguns detalhes sobre ele ficaram de fora dos longas. Isso porque os livros são cheios de detalhes e, nas produções cinematográficas, algumas curiosidades são cortadas pelo tempo limitado.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Ao pensar nisso, o site ScreenRant separou fatos sobre Rony que só quem leu Harry Pottersabe. Confira a lista selecionada:


Novo animal depois do Perebas

Depois de revelado como o rato Perebas era, na verdade, a forma de animago de Pedro Pettigrew, logicamente Rony ficou em choque. No entanto, ele logo teve a coruja, Pigwidgeon, para o acompanhar nos anos restantes em Hogwarts. A nova companheira foi um presente de Sirius Black como um pedido de desculpas por quebrar a perna do jovem.

+++ LEIA MAIS: Varinhas de Harry Potter são substituídas por armas em vídeo hilário e sangrento; assista


Monitor-chefe

Esse detalhe ficou de forma do filme A Ordem da Fênix, mas no quinto ano em Hogwarts, Rony se tornou monitor-chefe da Grifinória. Logicamente, ele ocupou o cargo ao lado de Hermione.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Parente de Sirius

O mundo bruxo pode, por vezes, apresentar árvores genealógicas bem confusas, como as dos Black e dos Weasleys. E, por incrível que pareça, Rony e Sirius são parentes distantes nos livros. 

Há muito tempo, Septimus Weasley se casou com Cedrella Black - e Arthur é um descendente direto do casal. O pai de Sirius e Cedrella são primos de primeiro grau, o que significa que Sirius e Arthur são primos de segundo grau. E isso significa que Ron é, na verdade, parente distante do padrinho de Harry

+++ LEIA MAIS: 6 detalhes da vida de Voldemort que só os maiores fãs de Harry Potter sabem


Quase enganado por um voto inquebrável

No mundo bruxo, o voto inquebrável é, realmente, inquebrável. Se você não cumprir com a promessa, você morre. Quando Ron e Harry conversavam sobre o assunto, o Weasley comentou como os gêmeos Fred e George quase o enganaram para entrar em um voto quando tinha 5 anos. Felizmente, Arthur impediu que isso se concretizasse.

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO